8.2 C
Nova Iorque
sábado, outubro 31, 2020
Home Editorial O que é uma p...

Por Michel A. Wankenne
CEO & Founder
Editora Insumos

O que é uma pessoa obtusa? Uma pessoa que acha que Coronavírus é marca de cerveja mexicana!

Alguns sinônimos comumente empregados são, por exemplo, ignorante, tapado, estúpido, rude, tosco, bobo, boçal, idiota, imbecil, limitado, grosso, primitivo, míope etc. Graças a Deus, nunca tive o desprazer de encontrar pessoalmente uma pessoa assim, mas sei que existem algumas.

Por exemplo, como poderíamos definir o diretor de uma empresa que, em situação de alto risco de contaminação, decide levar seu conselho diretivo aos Estados Unidos para polir as bolas – perdão – botas! – do Presidente desse país? Pior ainda, esse mesmo diretor comenta que estamos atravessando uma fase de histeria coletiva, exatamente no dia em que a 14ª pessoa ligada à sua comitiva nos Estados Unidos recebeu resultado positivo para o Coronavírus e que o país registrou a primeira morte em decorrência da doença. Pergunta mais divertida ainda é: como, viajando com 14 pessoas contaminadas, no mesmo ambiente, essediretor não pegou nem uma lasquinha da doença? Curioso, não?

Sei que cada CEO tem o seu jeito de administrar e comandar a sua empresa, mas alguns têm um comportamento pouco racional. O diretor de outra empresa brasileira falou no dia 9 de março que o vírus estaria sendo superdimensionado, mas depois, apareceu de máscara em rede nacional para fazer um pronunciamento sobre o tema. Negou-se a apertar a mão de apoiadores como medida de prevenção, para três dias depois participar de uma manifestação pública com milhares de presentes! Deve-se considerar essa atitude como coerente?

Um outro conhecido, também diretor de uma grande empresa multinacional, passou por vários problemas no ano passado e, por não possuir diploma nem conhecimentos suficientes para dirigir uma empresa desse porte, levou o barco à deriva. Como reconhecer os seus erros – como escutar pessoas menos qualificadas ainda! – está fora de questão, agora, ele decidiu declarar para todos que os maus resultados eram fruto desse famoso Coronavírus! É um economista de mão cheia, não?

Conheço outro CEO que provavelmente se formou na mesma faculdade – da vida! – que os anteriores que costumam jogar a culpa de tudo na imprensa. Qualquer coisa que acontece… é culpa da imprensa. Se uma pulga fecundar uma elefanta, é culpa da imprensa! Inundações e outros sismos naturais, é culpa da imprensa. Na questão do Coronavírus, esse CEO costuma dizer que muito do que tem ali é mais fantasia, não é isso tudo que a grande mídia propaga! Com cerca de 120.000 casos em mais de 110 países e 4.500 mortes, acho que está na hora de voltar, a nível mundial, a controlar rigorosamente a imprensa por falar tantas bobagens, não é?

Esses presidentes de grandes empresas, vou te contar!

Ainda mais quando outro iluminado ainda comenta: outras gripes mataram mais do que essa!

Ainda bem que o nosso bom Presidente não é assim, não é?

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Outras Pautas

O que é uma pessoa obtusa...

Alguns sinônimos comumen...

Recent Comments