Espanhol Português Inglês
GUIA ONLINE
DE FORNECEDORES
Fabricantes Distribuidores Empresas
Busca Geral
Participe agora mesmo
CADASTRE-SE AGORA MESMO!
 


Voltar

AB InBev produz latas de Budweiser com carbono ultrabaixo

Um projeto piloto no Reino Unido está produzindo cinco milhões de latas de Budweiser de 440ml com carbono ultrabaixo, representando a menor pegada de carbono da AB InBev na Europa.

A pegada de carbono das latas é 95% menor do que a do alumínio primário médio, de acordo com o Budweiser Brewing Group, braço britânico da AB InBev. As latas são produzidas com uma nova tecnologia de anodo inerte de alumínio e com eletricidade renovável.

O projeto piloto está sendo executado em conjunto com a Rusal, segmento de metais do Grupo EN + e o maior produtor mundial de alumínio de baixo carbono; o fabricante de latas de bebida Canpack; e a Elval, especialista em laminação de alumínio e divisão da Elval Halcor.

O metal é produzido substituindo o alumínio primário usual com o Allow Inerta, alumínio primário de carbono ultrabaixo produzido pela Rusal com nova tecnologia de ânodo inerte livre de emissões.

A tecnologia de ânodo inerte é operada por energia renovável e gera um milésimo da emissão média atual da indústria. O gás de efeito estufa é 85% menor do que a média do setor.

As latas são, então, envasadas nas cervejarias Budweiser Brewing Group UK&I, alimentadas por eletricidade 100% renovável.

De acordo com o Budweiser Brewing Group, fazendo parceria em toda a cadeia de valor, a lata é rastreável até a sua origem.

Essa nova fórmula atinge a menor pegada de carbono já vista para uma lata de alumínio da AB InBev Europe; é infinitamente reciclável e traz o futuro das embalagens sustentáveis de baixo carbono aos consumidores.

Segundo a AB InBev, as latas de baixo carbono continuarão a apoiar a descarbonização por meio da sua reciclabilidade infinita. Três quartos de todo o alumínio já produzido ainda está em uso hoje e a descarbonização está se acelerando na indústria, mostrando que os consumidores podem confiar no alumínio como um produto circular e baixo carbono.

Fonte: Beverage Daily




 

Telefone:

+55 11 5524-6931

Celular:

+55 11 99998-0506

Newsletter:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

Av. Sargento Geraldo Santana,
567 – 1º andar
CEP 04674-225
São Paulo, SP - Brasil

001