Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

Agropur se compromete a reduzir emissões de GEE até 2031

A Agropur, uma das 20 maiores processadoras mundiais de lácteos, anunciou que suas metas de redução de gases de efeito estufa (GEE) foram aprovadas pela iniciativa Science Based Targets (SBTi). Portanto, a cooperativa está comprometida em reduzir 30% das emissões de GEE geradas por suas fábricas no Canadá e nos Estados Unidos até 2031. Também está comprometida em reduzir as emissões de GEE em toda a sua cadeia de valor em 24% por kg de leite processado até a mesma data. Além disso, está trabalhando ativamente com líderes da indústria de laticínios no Canadá e nos Estados Unidos para alcançar emissões líquidas zero até 2050.

Para atingir suas metas baseadas na ciência, a empresa continuará seus esforços para aumentar a eficiência energética e a porcentagem de energia renovável obtida, tanto no Canadá, que já trabalha com 54% da eletricidade consumida pelas instalações provenientes de fontes de energia renováveis, quanto nos Estados Unidos, cujas operações reduziram sua intensidade energética em aproximadamente 7,5% desde 2016.

De acordo com Émile Cordeau, CEO da Agropur, a iniciativa visa obter a validação das metas de redução de GEE da empresa pela SBTi, demonstrando a determinação em avançar para um processamento de lácteos mais sustentável. “Além de apoiar as iniciativas de nossos membros e produtores de leite para reduzir a pegada de carbono de suas operações na fazenda, estamos comprometidos em apoiar os esforços de sustentabilidade de nossos clientes, entre outras coisas, melhorando a reciclabilidade de nossas embalagens, promovendo a economia circular princípios e trabalhando para limitar o desperdício de alimentos”, acrescentou.








Notícias relacionados



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

001