Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

Akan Cafés Especiais cresce 200% em dois anos

A Akan Cafés Especiais, fundada em 2013, em Salvador (BA), hoje está presente em cerca de 100 cafeterias, com 14 marcas. Além da atuação nos Estados de São Paulo, Bahia, Ceará, Goiás, Pará, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal, também já exporta para Estados Unidos, Canadá, Inglaterra e França. Nos últimos dois anos, a comercialização cresceu cerca de 200%, atingindo uma média de 800 quilos por mês.

“Na Europa e Estados Unidos, o mercado de cafés especiais é bem maior e mais desenvolvido do que no Brasil. Porém, no nosso país, o interesse vem aumentando bastante. O crescimento da Akan é um reflexo disso”, disse Karla Lima, fundadora da empresa.

Os grãos utilizados pela Akan são provenientes de diferentes estados, produzidos por agricultores familiares, tendo como base o fair trade (comércio justo), gênero de comércio que leva em conta não só os preços justos pagos aos cafeicultores, mas também a transparência das relações, o respeito e a sustentabilidade.

Além da proximidade com os produtores, a Akan estreitou os laços também com os consumidores, por meio da inauguração de uma loja virtual. “A abertura do e-commerce vem ao encontro de um propósito pessoal, de democratização do café gourmet, puro e de qualidade. A proposta é de atingir o máximo possível de apreciadores e admiradores dos grãos de qualidade e de origem com um preço justo”, explicou Karla.

Na loja virtual, além de adquirir cafés especiais, os clientes ainda podem participar do Clube de Assinatura, oferecer cafés-presente e adquirir produtos funcionais, equipamentos e acessórios.

A Akan também comercializa café verde (para torrefações), cafés torrados (em grãos, moído, cápsulas e drip coffee) e marcas próprias (com embalagens desenvolvidas para cada cliente).

Fonte: Vetor








Notícias relacionados



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

001