Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

Amêndoas estão abrindo caminho no mercado de saúde intestinal

De acordo com um novo estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition e realizado pelo King's College London, o consumo de amêndoa aumentou significativamente o nível de butirato, um tipo de ácido graxo de cadeia curta benéfico ao cólon, importante para a saúde intestinal, pois atua como a principal fonte de combustível para as células do cólon, permitindo que funcionem de maneira correta e otimizada. O butirato também está envolvido na sinalização para o intestino iniciar o processo de absorção de nutrientes

O estudo, que é o primeiro projetado especificamente para testar como as amêndoas afetam a microbiota intestinal e o primeiro a relatar um efeito no butirato, contou com 87 participantes que consumiram 56 gramas por dia de amêndoas inteiras, 56 gramas por dia de amêndoas moídas (farinha de amêndoa) ou controle (dois muffins por dia) no lugar de dois de seus lanches diários regulares, durante um período de quatro semanas. Os resultados mostraram que o butirato foi significativamente maior entre os consumidores de amêndoas, em comparação com os consumidores de lanches.

O estudo também revelou que os benefícios das amêndoas para o intestino foram observados entre os consumidores de amêndoas inteiras e farinha de amêndoas.

As amêndoas fornecem 12,5 gramas de fibra por porção de 100 gramas, bem como 15 nutrientes essenciais, incluindo magnésio, potássio e vitamina E, apoiando a sua ampla popularidade no mercado; ocupam o primeiro lugar entre as nozes no desenvolvimento global de novos produtos desde 2006, de acordo com o relatório 2021 Innova Global New Product Introductions. As principais categorias para introdução de novos produtos incluem confeitaria, panificação, snacks, barras nutritivas, cereais e laticínios.

Os potenciais benefícios para a saúde digestiva aumentam o apelo para consumidores e desenvolvedores de produtos que buscam capturar o interesse crescente em produtos saudáveis para o intestino.








Notícias relacionados



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

001