Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

Aromas sustentáveis para a indústria de alimentos e bebidas

A EvodiaBio, empresa dinamarquesa de aromas, desenvolveu uma plataforma tecnológica que usa fermentação de precisão para produzir aromas sustentáveis para a indústria de alimentos e bebidas.

A empresa, fundada há um ano e meio, levantou US$ 6,4 milhões em um recente aumento de capital, um importante passo para alcançar sua ambição de se tornar líder global da indústria na produção sustentável de aromas. “Nossa visão é criar uma empresa global sustentável no desenvolvimento, produção e comercialização de substâncias aromáticas naturais e este financiamento é nossa oportunidade de concretizar esta visão”, disse Jarne Elleholm, cofundador e presidente da EvodiaBio.

Segundo Elleholm, a cerveja sem álcool é o primeiro segmento que a EvodiaBio abordará, já que obter o sabor certo da cerveja tem sido um grande desafio para a indústria cervejeira. A mistura de aroma recém-desenvolvida da empresa, chamada Yops, pode melhorar o sabor e serve como uma alternativa sustentável ao lúpulo aromático cultivado.

No longo prazo, a empresa tem como expectativa desenvolver aromas para outras bebidas e diversos outros segmentos.

Os aromas monoterpenóides da EvodiaBio são produzidos usando células de levedura que secretam os componentes individuais do aroma, sendo combinados para imitar os perfis de aroma de diferentes lúpulos. O resultado é um produto natural, puro e sustentável.








Notícias relacionados



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

001