Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

Barry Callebaut lidera o projeto Carbon Disclosure Project para gestão climática

A Barry Callebaut, fabricante suíça de chocolate, fez do Carbon Disclosure Project (CDP) uma “lista” para os esforços de redução do clima na gestão florestal global. É uma das 24 empresas de alto desempenho selecionadas entre 12.000 em todo o mundo.

Este é o quarto ano consecutivo em que a empresa recebe um “A-” por seus esforços de redução de carbono para sua campanha Forever Chocolate para tornar o chocolate sustentável a norma até 2025.

“A escala do risco para as empresas das mudanças climáticas, insegurança hídrica e desmatamento não pode mais ser ignorada e sabemos que as oportunidades de ação superam em muito os riscos da inação. A liderança do setor privado é essencial para garantir as ambições globais para um mundo Net-Zero, natureza positiva e equitativa”, disse Paul Simpson, CEO do CDP.

A Barry Callebaut pretende ser positiva em carbono e floresta até 2025. Seus esforços de redução do clima começaram em 2016, com o lançamento do Forever Chocolate, uma iniciativa que promove a produção de chocolate sustentável, e culminaram no mapa de alto estoque de carbono (HCS), disponível publicamente, que identifica florestas com alto valor de conservação e áreas onde o desmatamento causaria as maiores emissões de carbono.

A Barry Callebaut se comprometeu a certificar sua inserção de carbono para laticínios na cadeia de fornecimento de chocolate.

A Barry Callebaut avaliará o impacto de carbono gerado por suas operações, de acordo com o escopo 1 do Greenhouse Gas Protocol (GHG); o impacto gerado pela energia que utiliza (escopo 2) e o impacto de toda a cadeia de abastecimento (escopo 3), que inclui a produção e processamento de matérias-primas de origem.

A empresa também se propôs a quantificar e certificar sua inserção de carbono para laticínios na cadeia de fornecimento de chocolate. O uso de aditivos para alimentação animal é eficaz na redução das emissões de metano em gado leiteiro.

Fonte: Food Ingredients First








Notícias relacionados



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

001