Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

Batory Foods impulsiona formulações de alimentos e bebidas com aquisição da Sweetener Solutions

A Batory Foods, distribuidora norte-americana de alimentos e ingredientes finos, adquiriu a Sweetener Solutions, especialista em formulação personalizada de adoçantes, mistura de precisão e embalagem de porções especiais. A aquisição é uma boa opção para a Batory Foods, distribuidor nacional de adoçantes naturais e alternativos e misturas de adoçantes, incluindo o recém-lançado Batory Sweet Essentials.

Segundo a empresa, a demanda por alimentos nutritivos sem açúcar está impulsionando o crescimento do mercado de redução de açúcar. As estratégias nesse contexto variam e incluem a remoção completa do açúcar, a mistura de açúcar com adoçantes e avanços na ciência do açúcar.

“Essa aquisição expandirá ainda mais nossas capacidades e portfólio de ingredientes para fornecer soluções de redução e substituição de açúcar ao mercado”, disse Vince Pinneri, presidente da Batory Foods.

A aquisição permitirá que a Batory Foods amplie suas ofertas de ingredientes e se alinhe com as principais tendências do consumidor em redução e substituição de açúcar. Com as misturas de adoçantes proprietárias e de alta intensidade da Sweetener Solutions, a empresa terá acesso a uma gama mais ampla de opções de adoçantes.

Além disso, a empresa planeja expandir o serviço VeriSource proprietário da Sweetener Solutions, que verifica se os ingredientes são precisos em relação à qualidade e concentração para atender aos requisitos regulatórios para produtos específicos.

Outro benefício da aquisição é que a Batory Foods terá acesso ao porto de Savannah, na Geórgia, um dos maiores portos dos Estados Unidos, uma vantagem significativa para a eficiência da cadeia de suprimentos.

A Sweetener Solutions segue a tendência de substituição de adoçantes desde sua criação, há 20 anos. É especializada em formulação personalizada, mistura e pré-mistura de adoçantes e ingredientes secos complementares para as categorias de bebidas, laticínios e panificação.

A empresa usa o processo proprietário AccuBlend para formular e misturar seus adoçantes. Além disso, é especializada na conversão de ingredientes-chave de úmidos para secos e oferece uma variedade de opções de embalagens com porções controladas para atender as necessidades dos clientes.

De acordo com Mike Lasky, CEO da Sweetener Solutions, a aquisição permitirá alavancar a vasta rede de clientes e relacionamentos comerciais de longa data da Batory para acelerar o crescimento e avançar a posição no mercado.

Fonte: Food Ingredients First








Notícias relacionados



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

001