Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

Chobani nomeia executivo para expandir presença nos mercados internacionais

A Chobani nomeou Kenneth Bishop para o novo cargo de vice-presidente sênior de Desenvolvimento de Mercado Internacional, enquanto Tarkan Gürkan foi nomeado CFO depois de servir no cargo interinamente. Ambos se reportarão a Kevin Burns, presidente e diretor de Operações da Chobani, que retornou à empresa no início deste ano.

De acordo com a empresa, Bishop ajudará a desenvolver uma estratégia para a expansão da Chobani nos mercados internacionais. As nomeações vêm à medida que a empresa busca novos caminhos de crescimento.

A Chobani entrou em cena em 2008, com a introdução da sua oferta de iogurte grego nos Estados Unidos; e por anos parecia contente em construir e inovar a oferta. Hoje, detém cerca de 20% de participação de mercado.

Mas a empresa passou grande parte dos últimos três anos ampliando seu portfólio, enquanto capitalizava a popularidade generalizada do nome Chobani. Sua primeira incursão fora do iogurte veio em 2019, com o lançamento do leite de aveia não lácteo. Desde então, integrou novos produtos ao seu portfólio, como leite, café frio, bebidas probióticas e cremes de café; em abril deste ano, a empresa anunciou que encerraria a produção do seu leite ultrafiltrado após três meses no mercado.

Embora o crescimento no mercado interno continue sendo uma prioridade, a Chobani está ciente das vendas inexploradas em outras partes do mundo onde não tem uma presença mínima, ou onde seus produtos ainda não acumularam o reconhecimento que têm nos Estados Unidos. Atualmente, a Chobani fabrica e distribui produtos nos Estados Unidos e Austrália e exporta para alguns países da Ásia e América Latina.

Segundo a empresa, ao escolher Bishop para supervisionar sua expansão, a Chobani adiciona um executivo que tem ampla experiência em bens de consumo e private equity, e que tem ajudado outras empresas a expandir globalmente por mais de 15 anos. "Com a excelente experiência financeira de Tarkan e o conhecimento de Kenneth sobre mercados internacionais, estou confiante de que temos a equipe de liderança certa para continuar a construir o impulso positivo que estamos vendo atualmente no negócio", disse Burns.

Fonte: Food Dive








Notícias relacionados



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

001