Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

Combinações de sabores trazem novas oportunidades para fabricantes de bebidas

Sabores clássicos como baunilha, chocolate e morango têm presença marcante na indústria de bebidas. Os especialistas observam que esses sabores não apenas ressoam com os consumidores, mas também são as soluções testadas e comprovadas para os fabricantes de bebidas. No entanto, também ressaltam que novas oportunidades estão surgindo para elevar esses sabores clássicos com combinações únicas.

O chocolate é um exemplo clássico, uma indulgência acessível que nunca sai de moda e que em uma formulação de bebida, devido a seu ótimo sabor, funciona bem para mascarar outros sabores desagradáveis. Segundo especialistas, além de seus benefícios funcionais, podem criar mensagens em torno do tipo de chocolate ou de sua origem. Também existe um elemento emocional no chocolate, sendo muitas vezes visto pelos consumidores como uma indulgência permissível ou como uma forma de oferecer outros benefícios ‘melhores para você’.

Os especialistas apontam a baunilha e o chocolate como os principais sabores fundamentais para várias aplicações de bebidas. A baunilha, por exemplo, pode ser combinada com um sabor mais exótico, como flor de laranjeira e, embora o perfil geral possa levar a um sorvete de laranja clássico, ainda parece novo.

Embora os sabores clássicos brilhem como um sabor independente, existe um potencial infinito para elevar as bebidas por meio de combinações de sabores. Algumas dessas combinações emergentes destacam especiarias, como pimenta caiena e cardamomo, ou sabores herbais e botânicos, como matcha, jasmim e lavanda.

Com o aumento das bebidas funcionais, os especialistas observam que os clássicos estão ganhando destaque, sendo usados em categorias em todo o espectro de bebidas, incluindo o aumento de bebidas funcionais, como bebidas proteicas RTD, bebidas energéticas limpas, bebidas fortificadas à base de plantas, entre outras, onde esses sabores encontram um lugar no rótulo.

Segundo especialistas, quando os ingredientes funcionais em uma aplicação podem ser novos para o consumidor, sabores clássicos como baunilha, chocolate e morango podem ajudar a fundamentar o consumidor e tornar a bebida mais familiar e saborosa. Além disso, com o crescente interesse do consumidor em rótulo limpo, os produtos de cacau podem ajudar a atender as expectativas do consumidor.








Notícias relacionados



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

001