Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

Comparativo semanal: vendas baseadas em plantas no Reino Unido disparam

Esta semana em notícias do setor, a IMCD abriu uma nova sede em Ohio, enquanto a Fonterra revelou seus planos para expandir seus negócios de serviços de alimentação. A empresa britânica de carnes vegetais THIS anunciou que as vendas cresceram 40% durante a segunda onda de COVID-19. Enquanto isso, a Tate & Lyle concordou em comprar 85 por cento do negócio de tapioca tailandês Chaodee Modified Starch Co. (CMS) para aumentar seu portfólio de texturantes.

Em resumo: a Business

IMCD, distribuidora de especialidades químicas e ingredientes, abriu sua nova sede nos Estados Unidos em Westlake, Ohio. A empresa inaugura seu novo local para acomodar seus negócios em expansão e complementar suas iniciativas de digitalização global para melhor atender seus mercados nos Estados Unidos.

A Fonterra firmou um acordo de vendas e marketing com a cooperativa de laticínios americana Land O'Lakes. O acordo abrirá oportunidades para expandir os produtos Foodservice da Fonterra para outros pontos de venda de foodservice dos EUA. O diretor global de serviços de alimentação da Fonterra, Paul Harvey, diz que os Estados Unidos não são apenas o maior mercado de serviços de alimentos lácteos do mundo, mas também o mais competitivo.

A Marfrig e a ADM concluíram as aprovações regulatórias e o lançamento formal da PlantPlus Foods, uma joint venture que oferecerá uma ampla gama de produtos alimentícios à base de plantas acabados na América do Norte e do Sul, apoiados por tecnologia, escala e experiência inigualáveis.

Benson Hill fechou uma rodada de financiamento da Série D de US $ 150 milhões liderada pelo Wheatsheaf Group e GV (anteriormente Google Ventures). O principal mecanismo de inovação alimentar da empresa, o CropOS, aproveita a diversidade genética da natureza para desenvolver e comercializar opções de alimentos e ingredientes mais saudáveis e sustentáveis. Esta rodada de financiamento irá acelerar os esforços da empresa de tecnologia de alimentos para implantar sua tecnologia de plataforma, expandir o desenvolvimento de parceiros em toda a cadeia de suprimentos e aumentar os esforços de comercialização de produtos.

A Diageo chegou a um acordo para adquirir a Chase Distillery, proprietária do Chase GB Gin e da premiada Chase Original Potato Vodka. Fundada em 2008 pelo empresário William Chase, o portfólio da Destilaria Chase inclui sete gins, quatro vodcas e um licor de flor de sabugueiro. Além de Chase GB Gin, um gin suave e encorpado perfeitamente equilibrado com zimbro, especiarias e frutas cítricas, Chase criou vários gins com sabor, incluindo Pink Grapefruit & Pomelo, Seville Marmalade e Rhubarb & Bramley Apple Gin.

A Tate & Lyle assinou um acordo para adquirir 85 por cento das ações da CMS, um fabricante de amido alimentar modificado de tapioca localizado na Tailândia. Este investimento amplia a presença da Tate & Lyle em texturantes especiais à base de tapioca e estabelece uma unidade de produção dedicada na região central de tapioca oriental da Tailândia. A aquisição permitirá que a Tate & Lyle ofereça uma gama mais ampla de soluções à base de tapioca para atender às necessidades dos clientes por uma melhor degustação e alimentos de rótulo limpo em categorias que incluem laticínios, padaria, salgadinhos, macarrão, sopa, molhos e temperos.

Campden BRI nomeou Tim Foster como Diretor de Assuntos Científicos. Nesta nova função, Foster liderará o desenvolvimento e o crescimento da estratégia científica da empresa. Trabalhando com o executivo-chefe e a equipe executiva, Foster desenvolverá relacionamentos influentes em nome de seus membros e clientes.

Meatless Farm nomeou Ben Davy como seu novo chef de desenvolvimento culinário. Davy estará liderando o desenvolvimento de sabor e textura de produtos novos e existentes dentro do portfólio da empresa. Davy tem mais de sete anos de experiência como chef de desenvolvimento. Sua experiência inclui locais famosos por seus pratos de carne e alguns nos quais ele inovou e expandiu suas ofertas baseadas em vegetais.

Em resumo: Outros destaques

Para marcar o Dia Mundial Vegan em 01 de novembro, as marcas de alimentos à base de plantas The Fry Family Food Co. e Oumph !, ambas marcas do portfólio do Livekindly Collective, anunciaram seu patrocínio do Veganuary 2021. LikeMeat, a terceira marca de alimentos no portfólio, estará ampliando a iniciativa na Alemanha. A diretora de marketing internacional da Fry's e embaixadora da Veganuary por seis anos, Tammy Fry, estará liderando o desafio de um mês para as marcas do Livekindly Collective para incentivar as pessoas em todo o mundo a experimentar uma dieta à base de plantas para janeiro e depois.

A empresa britânica de carnes vegetais THIS viu as vendas crescerem 40% desde o mês passado durante a segunda onda de COVID-19. A primeira onda viu suas vendas no varejo dobrarem (na Holland & Barret, Waitrose, Ocado e Co-op), e a empresa prevê um crescimento semelhante à medida que a pandemia continua no inverno. A Asda vai vender os produtos populares da marca, ISSO não é bacon e ISSO não é pedaços de sal e pimenta de frango. Tendo acabado de lançar na Sainsbury's há duas semanas e na Tesco em junho de 2020, o acordo de distribuição nacional com a Asda tornará ISTO disponível em três dos “quatro grandes” supermercados dentro de cinco meses.

Os clientes do Whole Foods Market agora podem comprar uma variedade de produtos frescos cultivados pela Infarm - a rede de agricultura urbana de crescimento mais rápido do mundo. É a terceira grande expansão no espaço de varejo do Reino Unido para o Infarm, à medida que os varejistas buscam maneiras de reduzir a pegada ambiental de sua cadeia de suprimentos e desenvolver sua variedade de produtos sustentáveis. A parceria entre o Infarm e o Whole Foods Market visa atender à crescente demanda dos consumidores por produtos cultivados de forma sustentável, ajudando os clientes a fazerem escolhas saudáveis e reduzirem o desperdício de alimentos.

O Consorcio del Chorizo Español (Consórcio do Chouriço Espanhol) informou que durante a pandemia de COVID-19, a indústria de carnes curadas espanhol se estabeleceu como “um pilar fundamental” da economia espanhola, tanto no mercado interno quanto no de exportação. A indústria de carnes curadas foi o único setor de alimentos a registrar um aumento histórico de 38% nas exportações mundiais durante o primeiro semestre de 2020, em comparação com o mesmo período de 2019. O Reino Unido continua a ser um dos importadores mais significativos de salsichas espanholas, perdendo apenas para a França. Em 2019, mais de 12,4 milhões de quilos de produtos de carne curada espanhola foram exportados para o Reino Unido, com 9,5% desse volume certificado pelo Consorcio del Chorizo Español - chouriço certificado com selo de qualidade.








Notícias relacionados



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

001