Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

DSM "recalibra" com nova estratégia para destacar a importância dos mercados de nutrição e saúde

Royal DSM está sacudindo a percepção de ser apenas um fornecedor de ingredientes com uma nova estratégia de marca posicionando a empresa como um parceiro de ponta a ponta.

Sua mais recente estratégia visa os mercados de nutrição humana e saúde em particular. O portfólio da DSM neste espaço será reestruturado em torno dos pilares de soluções customizadas, produtos de alta qualidade e serviços especializados.

“Ao recalibrar nosso posicionamento, pretendemos demonstrar o valor agregado que podemos agregar ao co-inovar com nossos clientes em todos os estágios de desenvolvimento - do conceito ao consumidor”, disse Philip Eykerman, presidente da DSM Human Nutrition & Health.

A nova estratégia vem sendo elaborada há vários anos, disse Maha Elkharbotly, vice-presidente da linha de negócios de nutrição de especialidades da DSM Human Nutrition & Health.

“As partes interessadas internas representando todo o espectro de nossas disciplinas funcionais, juntamente com clientes externos de uma gama de categorias de produtos e mercados finais, foram consultados para nos ajudar a projetar uma visão estratégica que captura quem somos como empresa e o que nos esforçamos para alcançar em um mundo em constante mudança ”, ela continua.

A empresa afirma que a estratégia é representativa de sua oferta nos mercados de nutrição geral e especialidade.

Isso ao mesmo tempo em que destaca como seus serviços, produtos e soluções personalizadas podem acelerar o progresso em direção ao objetivo mais amplo da DSM de manter a população mundial em crescimento saudável.

Ajustando-se aos objetivos mais amplos da empresa

O novo posicionamento também faz parte da estratégia geral de crescimento da DSM.

A empresa diz que, no total, isso a ajudará a atingir sua meta de crescimento orgânico nos mercados de nutrição e saúde humana, anunciada anteriormente como uma CAGR de 5 por cento em 2020-2023.

A estratégia também segue uma otimização significativa do portfólio de soluções e serviços da DSM. A empresa diz que após a aquisição de várias marcas para acelerar o crescimento em segmentos-alvo - como a Glycom no mercado de nutrição infantil - ela reconheceu a oportunidade de contar a história de seu portfólio com mais transparência.

“Reorganizando a forma como estruturamos nossa ampla gama de soluções, somos capazes de comunicar nossas capacidades unidas aos clientes em todo o mundo de uma forma simples e clara”, afirma DSM.

Lançamento de uma nova campanha

Um elemento da estratégia é a campanha “Produtos com Propósito”.

Isso inclui uma gama de conceitos que expressam como a DSM vê o impacto individual de cada produto de nutrição e saúde humana de uma forma distinta e envolvente, diz a empresa.

“Onde nossos concorrentes veem cada produto apenas como um item em uma prateleira, podemos ver além disso para revelar o propósito maior por trás do que fazemos na DSM”, diz Elkharbotly.

A DSM espera demonstrar uma compreensão da humanidade do consumidor final e dos benefícios da vida real que os produtos nutricionais podem ter na saúde e no bem-estar das pessoas em todo o mundo.

“Enraizada em nossos valores de responsabilidade, sustentabilidade e valor, a estratégia 'Produtos com Propósito' visa elevar a experiência do cliente e consolidar nosso lugar como um parceiro estratégico para o mercado de nutrição humana e saúde”, continua Elkharbotly.

A campanha será lançada na imprensa especializada, publicidade digital e mídia social.

“Os conceitos criativos são especialmente atraentes na forma como comunicam nossa plataforma estratégica e experiência em todas as verticais em um mercado movimentado, estabelecendo ainda mais o posicionamento da DSM e o desejo atraente do cliente de se envolver de uma forma holística”, afirma a empresa.

Personalização para imunidade

Um tema recorrente da nova estratégia da DSM é a personalização e a adaptação.

A empresa observa que os avanços recentes em tecnologias digitais e disponibilidade de dados, juntamente com o desejo crescente das pessoas de cuidar de sua própria saúde e bem-estar, resultaram em um impulso considerável neste campo emergente.

Ela também criou uma solução holística de imunidade que combina elementos de estilo de vida e recomendações nutricionais personalizadas voltadas para programas de benefícios a funcionários, incluindo o próprio DSM.

“Com a imunidade em destaque mais do que nunca, uma abordagem personalizada à nutrição por meio de formulações de nutrientes específicos tem o potencial de realmente apoiar os consumidores na otimização de sua saúde para um futuro mais resiliente”, disse James Bauly, chefe de nutrição personalizada da DSM Human Nutrition & Saúde.

A empresa destaca a imunidade como um exemplo de como está se concentrando no impacto no mundo real. Ele ressalta que a nutrição demonstrou desempenhar um papel vital no apoio à função imunológica mais resiliente, além de ajudar os clientes a lidar com as tendências em questões de saúde do consumidor, como saúde intestinal, cerebral e ocular.

“No clima de hoje, a consciência e o interesse do consumidor no papel que a nutrição desempenha na saúde e no bem-estar está aumentando em níveis sem precedentes, destacando a necessidade de soluções que podem ajudar as pessoas a se manterem saudáveis e superar os desafios nutricionais globais”, disse Elkharbotly.

Ela continua que o COVID-19 reforçou e enfatizou os princípios da estratégia orientada para o propósito do DSM à medida que trabalha para abordar as preocupações dos consumidores decorrentes da pandemia, como a saúde imunológica.

Um esforço multidisciplinar

Bauly observa que a nutrição personalizada requer experiência em várias disciplinas, como diagnóstico, aquisição de dados, fabricação e distribuição.

Isso garante que o desenvolvimento de produtos personalizados capacitará os consumidores a fazerem escolhas conscientes e baseadas em dados, que podem impactar positivamente sua saúde.

“Continuamos a investir neste espaço para construir nossa posição como o único parceiro de plataforma totalmente integrado neste campo, com um canal robusto de soluções ponta a ponta em vários benefícios de saúde”, acrescenta Bauly.

Notavelmente, a empresa fez uma série de mudanças neste espaço, incluindo a aquisição da AVA no ano passado . Outros investimentos e parcerias em nutrição personalizada da DSM incluem a Panaceutics e a Mixfit .

Em junho, a DSM afirmou que estava priorizando fusões e aquisições após os efeitos econômicos potenciais decorrentes do COVID-19.








Notícias relacionados



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

001