Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

EverGrain aprofunda estudos sobre benefícios da cevada reciclada

A EverGrain, empresa de ingredientes da AB InBev, recrutou um conselho consultivo científico para estudar os benefícios de saúde, nutrição e sustentabilidade em grãos gastos de cervejaria (BSG).

Cinco cientistas das principais universidades de alimentação, nutrição e saúde, agricultura e ciências ambientais irão colaborar com a EverGrain para liberar todo o potencial do BSG, o subproduto rico em nutrientes do processo de fabricação de cerveja.

A indústria cervejeira gera cerca de nove milhões de toneladas métricas de grãos de cevada secos por ano, normalmente relegados à ração animal ou aterros sanitários. O grão é considerado “gasto” porque não pode ser usado para fazer mais cerveja, já que a maioria de seus amidos foi extraída pela cervejaria para fornecer açúcares fermentáveis à levedura. No entanto, o que resta é considerado um alimento funcional e repleto de benefícios, incluindo fibras, proteínas e compostos fenólicos, além de um dos ingredientes vegetais mais acessíveis e sustentáveis do mundo.

A EverGrain foi criada pela AB InBev em 2021, para levar seu BSG um passo adiante, examinar cada molécula de cevada e construir um portfólio de ingredientes que melhore a nutrição e a integridade ambiental dos alimentos vegetais. Em abril, a empresa anunciou uma reforma de US$ 100 milhões em sua nova sede nos Estados Unidos em St. Louis, Missouri.

Liderando o Conselho Consultivo Científico da EverGrain (ESAB) está o chefe global de P&D da empresa, Steffen Münch, e o Dr. Harold Schmitz, PhD, acadêmico sênior da Graduate School of Management da Universidade da Califórnia. A ESAB irá colaborar estreitamente com a equipe interna de cientistas, especialistas em sustentabilidade, nutricionistas e desenvolvedores de produtos da EverGrain para encontrar novos usos para o BSG e apoiar seu pipeline de inovação de produtos.

“Nós, da EverGrain, consideramos o BSG reciclado como uma das fontes de proteína mais sustentáveis da Terra, porque oferece nutrição de alta qualidade com um impacto de carbono muito baixo. Até agora, o BSG foi para ração animal ou simplesmente jogado fora, por isso, estamos empolgados e privilegiados por nos unirmos a cientistas tão talentosos para aumentar o impacto na saúde e na sustentabilidade desse supergrão inexplorado”, disse Münch.

“Ser uma empresa de ingredientes dentro de uma das maiores cervejarias do mundo nos dá a capacidade de escalar a produção de grãos de cevada reciclados, o que nós, da EverGrain, chamamos carinhosamente de grãos ‘salvos’, em todo o mundo. Adicionar algumas das melhores e mais brilhantes mentes científicas do mundo ao processo irá acelerar nosso objetivo de ajudar a nutrir uma população crescente, enquanto superamos os desafios de recursos causados pelas mudanças climáticas”, acrescentou Gregory Belt, CEO da EverGrain.

Fonte: Bakery and Snacks








Notícias relacionados



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

001