Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

Evolva assina contrato de "stevia" com a Cargill

A Evolva entrou no que descreve como um importante acordo de colaboração com a Cargill para a produção e comercialização do EverSweet, seu adoçante de stevia de próxima geração, que será lançado no próximo ano.

Evolva assina contrato de "stevia" com a Cargill

A Evolva entrou no que descreve como um importante acordo de colaboração com a Cargill para a produção e comercialização do everSweet, seu adoçante de stevia de próxima geração. Este produto está no bom caminho para um lançamento de 2018.

A EverSweet é reivindicada para resolver tanto o sabor de stevia quanto os desafios de escalabilidade de Reb M & Reb D e é produzida para produzir grandes quantidades de Reb M e Reb D. A folha de stevia contém apenas pequenas quantidades desses ingredientes. EverSweet também é dito para entregar uma melhor intensidade de doçura, início de doçura mais rápido e melhor qualidade de doçura - sem a amargura ou offtasta off-note comum aos edulcorantes stevia existentes. Evolva estima que o mercado total endereçável valha cerca de US $ 4 bilhões.

A Evolva receberá até 30% do negócio EverSweet, determinado em função das eficiências de deformação obtidas. A Evolva tem o direito de pedir à Cargill que apóie alguns dos compromissos iniciais de fluxo de caixa da Evolva a uma taxa de juros favorável. No entanto, de acordo com o novo acordo, a Evolva não receberá mais pagamentos de marco da Cargill.

O edulcorante EverSweet da próxima geração será inicialmente produzido em uma instalação de fermentação no campus de Blair, Nebraska da Cargill, que será adaptado para esse fim. A instalação será operada pela Cargill e, adicionalmente, será utilizada para a fermentação de outros produtos Evolva. Paralelamente, a Evolva vai construir e operar uma nova instalação de bioprocessamento em terrenos adjacentes alugados da Cargill. Esta unidade de bioprocessamento irá fabricar produtos Evolva, como nootkatone e resveratrol e está prevista para entrar em linha em 2019. Juntos, esta infra-estrutura integrada proporcionará Evolva com um hub global para a produção de ingredientes de especialidade de alto valor.

"A EverSweet está chegando ao mercado e, tendo sido bem-sucedida como esperamos, a Evolva verá 30% da vantagem, enquanto atenua algumas de nossas saídas de caixa iniciais", disse Neil Goldsmith, CEO da Evolva. "Além disso, nosso centro de produção planejado nos EUA, trabalhando ao lado da Cargill, fornece a base para uma produção verdadeiramente escalonável, de baixo custo e de alta qualidade para os outros produtos chave da Evolva".

A estratégia de produção é dito para fornecer uma rota de-risked Evolva para estabelecer sua própria produção de baixo custo de ingredientes da especialidade com sua colaboração com Cargill. Localizando essas operações em Blair, Nebraska também permite que a Evolva aproveite e acesse recursos-chave, como a infraestrutura centralizada da Cargill, uma mão-de-obra qualificada local e uma fonte de longo prazo de recursos renováveis de insumos agrícolas dos EUA. Vários produtores como Novozymes, Corbion e Evonik operam no mesmo campus da Cargill em Blair.

Uma vez concluídas, as instalações de produção Blair desempenharão um papel fundamental na aceleração da redução do custo dos produtos vendidos para os produtos Evolva, aumentando a rentabilidade da empresa a longo prazo. Espera-se que as instalações tenham capacidade suficiente para gerar uma receita anual estimada de US $ milhões em Evolva, além da participação da Evolva nos lucros da EverSweet, e dar espaço para mais expansão.

Nos próximos três anos, principalmente em 2018 e 2019, a Evolva espera investir US $ 60 milhões nas instalações combinadas de fermentação e bioprocessamento da EverSweet e de seus outros produtos. O recente compromisso de US $ 30 milhões de Yorkville serve como base para esse investimento e a Evolva espera garantir um pacote de financiamento de projeto adicional de cerca de CHF 30 milhões até o final de 2017, o que permitirá a plena execução dos planos.








Notícias relacionados



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

001