Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

FARINHA DE FEIJÃO

O US Dry Beans Council, é uma associação das principais empresas de Feijão dos Estados Unidos cujo objetivo comum é informar aos consumidores sobre os benefícios dos grãos atuando como porta-voz da indústria do Feijão.

O USDBC possui representantes em várias partes do mundo que facilitam a condução de atividades e relacionamentos entre representantes da indústria dos Estados Unidos e outros países.

Um dos principais benefícios do feijão é a sua funcionalidade na dieta. Tido como um produto altamente nutricional, rico em proteínas, fibras, vitaminas, minerais, e com pouca gordura, os feijões são sempre incluídos em um plano de dieta saudável.

Por ser um produto popular no Brasil, o feijão tem potencial de substituir a farinha de trigo como base para a produção de diversos alimentos. A ausência de glúten em sua composição é uma característica chave para a popularização da farinha de feijão, atendendo à demanda crescente de consumidores em busca de opções para a sua dieta.

Diferente de outros alimentos processados, a farinha de feijão consegue manter os mesmos benefícios nutricionais que os grãos inteiros. Por isso, produtos feitos com essa farinha tornam a inovação nutricional uma realidade.

As indústrias dos Estados Unidos vão apoiar o desenvolvimento de novos produtos com uso da farinha de feijão com intuito de encontrar as melhores opções para produção, por exemplo, de massas de pizza, nuggets e macarrão, dentre outros.

Agora que você entendeu o que é a farinha de feijão, confira os muitos benefícios do produto:

1. Versatilidade: a farinha de feijão pode ser usada para diferentes finalidades. Os grãos em pó, em particular, são econômicos e versáteis, podendo ser usados em quase todas as aplicações - salgadinhos, cereais, molhos e até biscoitos.

2. Aliada a dietas glúten free e vegetarianas: a farinha de feijão é uma opção ideal para intolerantes ao glúten.

Pode ser usada para produção de pães e de receitas como panquecas, roscas e biscoitos. Também é uma opção para vegetarianos, já que é fonte de proteína.

3. Rica em fibras solúveis e insolúveis: a farinha de feijão é uma ótima aliada para a saúde, pois dá sensação de saciedade, auxilia na redução do colesterol, estimula a digestão e ajuda a regular o intestino.

4. Reduz a absorção de carboidratos: A faseolamina, uma das proteínas presentes na farinha de feijão, ajuda a reduzir a absorção de carboidratos.

5. Previne a diabetes: a farinha de feijão também pode contribuir positivamente para a liberação gradual da glicose, impedindo a produção de quantidades excessivas de insulina e diminuindo consideravelmente o risco de os tecidos apresentarem qualquer resistência ao hormônio.

Nossos pós cozidos e desidratados de feijão integral oferecem mais proteína e fibra que as típicas farinhas de grãos inteiros!

Os consumidores, sempre atentos às novas tendências, tem buscado novas opções saborosas e nutritivas para a sua dieta e com amplo acesso trazido pela era digital encontram rapidamente as soluções, demandando novos produtos nas prateleiras dos supermercados.

Saiba Mais:

Alisson Mendonça – Representante Internacional no Brasil

Cel.: (31) 97186-1314

Instagram: @usdrybeansbr

LinkedIn: linkedin.coom/usdrybeansbr








Notícias relacionados



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

001