Kinder Chocolate, a principal oferta da marca de confeitaria da Ferrero, estará disponível nos Estados Unidos, pela primeira vez, a partir de agosto. O carro-chefe da popular marca de doces é parte do plano de crescimento da empresa na América do Norte.
Segundo Catherine Bertrac, vice-presidente sênior de Marketing da Kinder e Chocolate Convencional da Ferrero USA, a expansão dos negócios nos Estados Unidos tem sido uma das maiores ambições da Ferrero, que por meio de pesquisas cuidadosas com consumidores, aquisições direcionadas e cronogramas de lançamento, conseguiu atingir esse objetivo.
A marca Kinder foi lançada na Europa em 1968, e os chocolates Kinder chegaram aos Estados Unidos, pela primeira vez, há cinco anos com o lançamento do Kinder Joy e, em 2019, com o . Kinder Bueno, além de produtos sazonais que começaram a aparecer em 2020.
Segundo a Ferrero, desde o lançamento nos Estados Unidos, as vendas da marca Kinder totalizaram mais de US$ 500 milhões. Kinder Joy, os ovos de chocolate que apresentam doces e um brinquedo, é a inovação de chocolate mais vendida nos últimos cinco anos. Kinder Bueno está posicionado como uma barra de chocolate premium e atualmente é uma marca de US$ 209 milhões na América do Norte.
A Ferrero tem planos para continuar a expandir a marca Kinder na América do Norte nos próximos 12 a 18 meses, especialmente com produtos sazonais e mais direcionados. “Temos um negócio crescente na parte sazonal para podermos expandir cada vez mais o portfólio e inserir cada vez mais nossa marca e produtos na cultura americana”, disse Bertrac.