Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

Frutas e vegetais podem reduzir o açúcar e tornar os laticínios mais saudáveis

Embora os consumidores desejem reduzir o nível de adição de açúcar proveniente da ingestão de alimentos, muitos não estão dispostos a sacrificar o sabor. Em um relatório recente da indústria publicado pela FONA International, 70% afirmaram que o sabor é mais importante do que gramas de açúcar por porção, sugerindo que ainda buscariam um produto com alto teor de açúcar se entregasse um experiência de sabor mais satisfatória. Alguns fabricantes recorreram a aditivos e adoçantes artificiais para enfrentar esse desafio, mas isso também tem suas desvantagens. De acordo com a Euromonitor, quase um terço dos consumidores procurou termos como “não contém adoçantes artificiais” ao fazer compras.

Segundo especialistas, incorporar ingredientes de frutas e vegetais, como purês, sucos e concentrados, é uma maneira dos produtores de laticínios adicionarem doçura naturalmente e sem adição de açúcar refinado. Uma maneira de aumentar a redução de açúcar é usar purês de vegetais brancos como ingrediente básico. O conceito é baseado no princípio de que “menos cria mais”; uma paleta de cores e sabores neutros significa que outros elementos da formulação podem brilhar, enquanto múltiplas funcionalidades significa que as marcas podem manter listas de ingredientes curtas e limpas.

Várias alegações de saúde na embalagem em relação aos ingredientes também podem ser habilitadas. Para dar alguns exemplos específicos, mirtilos ou kiwis são ricos em fibras, vitamina C e polifenóis antioxidantes, tornando-os um ótimo complemento para iogurtes saudáveis.

Os purês e concentrados de frutas oferecem um sabor sutilmente doce para compensar qualquer acidez de um iogurte fermentado ou uma alternativa de leite vegetal, sem adicionar nenhum item "desagradável" à lista de ingredientes. Além disso, ajudam os produtores a lidar com várias demandas dos consumidores simultaneamente.








Notícias relacionados



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

001