Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

Hortifrut compra Atlantic Blue e reforça sua posição europeia

A Hortifrut está comprando a Atlantic Blue, uma empresa chave no cultivo e comercialização de bagas na Europa e no Norte da África, com sede em Huelva, na Espanha. O valor da transação é de US$ 280 milhões.

A aquisição permitirá que a Hortifrut expanda sua área de cultivo em cerca de 20% e consolide sua posição como a maior plataforma de mirtilo fresco na Europa e no Reino Unido.

“Este é um passo significativo para impulsionar nosso crescimento na Europa, o segundo maior mercado do mundo para frutas frescas. Sem dúvida, esta é uma das aquisições mais relevantes e estratégicas da história da Hortifrut e nos permitirá fortalecer nossa posição na indústria global de frutas vermelhas”, disse Juan Ignacio Allende, CEO da Hortifrut.

De acordo com Allende, a transação fornece à empresa a alavanca para fortalecer e construir sua capacidade de desenvolvimento de variedades e melhoramento genético. A mudança também permitirá que a Hortifrut acelere o crescimento e ofereça uma gama maior de produtos para clientes globais.

A aquisição adicionará cerca de 850 hectares à área de cultivo da Hortifrut nos três países onde a Atlantic Blue opera, o que inclui 400 hectares na Espanha, 248 hectares no Marrocos e 200 hectares no Peru. A compra dos hectares no Marrocos permitirá à empresa completar o fornecimento de mirtilos na Europa o ano todo.

Além das fazendas e instalações da Atlantic Blue, a transação inclui a planta de processamento da unidade Acceptance Test (SAT), 100% da plataforma comercial Euroberry, com vendas anuais de aproximadamente US$ 232,5 milhões.

O programa de desenvolvimento de variedade e melhoramento da Atlantic Blue de mirtilos e cerejas frias também será incluído como parte da aquisição. Além disso, também abre novas oportunidades de crescimento e investimento para a empresa na Europa e fornece uma base sólida para atender à crescente demanda por frutas vermelhas de alta qualidade.

Fonte: Food Ingredients First








Notícias relacionados



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

001