Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

Indústria de bebidas Zanlorenzi completou 80 anos

A Zanlorenzi, indústria referência na produção de bebidas, completou 80 anos em abril. Atualmente, com oito marcas e mais de 50 rótulos entre vinhos, espumantes, sucos e chás, é a terceira em participação de mercado em vinhos de mesa e uma das maiores empresas do segmento no Brasil. Entre as principais empresas do Grupo, a marca de bebidas saudáveis Campo Largo e a marca de vinhos Campo Largo representam a maior parcela de faturamento do Grupo, tendo o Vinho Campo Largo Tinto Suave e Suco de Uva 1,35L como líderes de venda do seu portfólio.

Ao longo dos 80 anos de história, muita coisa mudou no mercado e no perfil dos consumidores. Para acompanhar tais mudanças, a Zanlorenzi busca caminhar ao mesmo passo dessas transformações, provendo inovações constantes e investindo em tecnologia de ponta, mas sem jamais esquecer das suas raízes.

A base produtora do Grupo possui uma das maiores estruturas de termovinificação do Brasil e está localizada na Serra Gaúcha, na cidade de São Marcos, Rio Grande do Sul. Sua infraestrutura conta com 53 mil m² de terreno, 12 mil m² de área construída e mais de 200 tanques com capacidade para estocar até 30 milhões de litros, além de processar até 150.000 quilos de fruta por hora.

Além disso, a empresa possui a maior e mais moderna linha de envase da América Latina, localizada em Campo Largo, no Paraná, que é composta por cinco linhas de envase de alta performance com capacidade de 55 mil garrafas por hora e processo 100% automatizado. Com tecnologia alemã, o envase a frio asséptico garante o frescor dos produtos com longo shelf life e armazenagem em temperatura ambiente.

A trajetória da empresa também é guiada por valores que fazem a diferença em âmbito social, cultural, econômico e ambiental.

A Zanlorenzi oferece apoio técnico à agricultura para mais de 2.000 famílias fornecedoras das frutas, ervas e vegetais usadas para a produção dos vinhos, espumantes, sucos e chás. Essa relação constitui a confiança necessária em diversos sentidos. O agricultor adquire a experiência e o aprendizado necessários para a prática do manejo, enquanto a empresa tem a garantia de entrega de matéria-prima de qualidade sempre no prazo, além de gerar renda e benefícios para a economia local.

O reaproveitamento de matérias-primas é outra prática tradicional da empresa. Durante o processo da cadeia produtiva das bebidas, geralmente nem todas as partes das frutas, como cascas, sementes e cabos são transformadas em suco. Quando descartadas, principalmente em aterros, essas partes podem trazer sérios problemas de poluição ambiental. Por isso, todos esses insumos são usados em processos de compostagem e coprocessamento.

A empresa ajuda a promover o desenvolvimento e a operação de cooperativas de reciclagem junto da EuReciclo, uma instituição que certifica a compensação ambiental de todas as embalagens que a Zanlorenzi coloca no mercado. Uma porcentagem das vendas anuais da empresa vai diretamente para as cooperativas de reciclagem, garantindo que um equivalente a todo o material produzido pelo Grupo seja reutilizado e não gere impacto para o meio ambiente.

Olhando para o futuro, além da contínua pesquisa e desenvolvimento levando em consideração as necessidades do consumidor brasileiro, a Zanlorenzi também quer crescer no exterior. Atualmente, as exportações representam menos de 1% do faturamento da empresa. No entanto, o plano é elevar esse número para 4% até 2025. Como passo inicial, recentemente a Zanlorenzi enviou a primeira carga de produtos para outro continente, desta vez o africano.

Fonte: BCBIZ








Notícias relacionados



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

001