Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

Ingredientes de energia esportiva física e mental

Seja um esportista de fim de semana ou um atleta de alto nível, uma linha comum permeia os dois grupos - a necessidade de mais energia. E no que se refere aos esportes, duas áreas principais são a energia física e a energia mental.

Para muitos atletas, o foco tende a ser na energia física e não mental. Ignorar a fadiga mental é um erro enorme, que pode realmente levar ao aumento da fadiga física e diminuição do desempenho. Alguns ingredientes importantes podem ajudar a melhorar a energia física e mental.

Fisiologicamente e bioquimicamente falando, o suporte ao nível de energia deve começar no nível celular. Isso significa procurar suplementos que apoiem as habilidades naturais das células de produzir energia e se recuperar mais rapidamente para que o processo possa começar de novo. Em relação à energia, as mitocôndrias (fábricas de energia) desempenham papel crítico. As necessidades de energia de cada tipo de célula determinarão o número de mitocôndrias encontradas nessas células. Por exemplo, as células musculares e cerebrais têm mais mitocôndrias devido a necessidade de produzir mais energia, em comparação com as células ósseas.

Se um consumidor precisa de mais energia para a prática de esportes, as necessidades nutricionais das mitocôndrias precisam ser atendidas. Esse processo começa apoiando a produção de trifosfato de adenosina (ATP), molécula rica em energia produzida pela mitocôndria. Os principais nutrientes envolvidos nesse processo de produção de energia incluem a L-carnitina, necessária para transportar ácidos graxos de cadeia longa (LCFAs), ou basicamente combustível, para a célula e mitocôndria; ômega 3, cuja suplementação impacta positivamente a composição das membranas mitocondriais e ajuda a promover melhorias na sensibilidade do difosfato de adenosina (ADP); Ubiquinol, cuja forma bioativa (coenzima [Co] Q10) está envolvida na síntese de ATP na mitocôndria; magnésio, que desempenha papel fundamental nas funções mitocondriais, incluindo a produção de energia na forma de ATP; e PQQ (pirroloquinolina quinona), que estimula a produção de mitocôndrias e apoia a função mitocondrial, ou seja, não melhora a função das mitocôndrias, mas, na verdade, aumenta o número de mitocôndrias no organismo.

Fonte: Natural Products Insider








Notícias relacionados



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

001