Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

Mandala Comidas Especiais é a aposta da M. Dias Branco em alimentos saudáveis liofilizados

Desde 2018, a M. Dias Branco busca a inovação a partir do Programa Germinar, que visa a conexão com startups. A empresa investe em parcerias e mentoria para impulsionar o crescimento das chamadas foodtechs. A primeira empresa escolhida, na primeira rodada do programa, é a Mandala Comidas Especiais, da empreendedora Adriana Fernandes, que se especializou na produção de alimentos congelados sem glúten, sem lactose ou outros ingredientes que podem causar reações em pessoas alérgicas, intolerantes alimentares e celíacos. A Mandala lança mais uma inovação: refeições instantâneas liofilizadas, que não precisam de congelamento e podem ser levadas para qualquer lugar.

As refeições são oferecidas em potes recicláveis em 10 sabores, como Mexidinho de Arroz com Feijão Carioca e Couve Manteiga, Risoto Integral de Tomate Assado e Manjericão e Risoto Integral de Abóbora Cabotiá com Chia e Gengibre. Na hora de servir, basta acrescentar água até cobrir totalmente os alimentos, levar ao micro-ondas por três minutos e esperar mais dois minutos antes de consumir. A refeição final terá aproximadamente 350g.

“Os produtos são totalmente naturais. O alimento é desidratado a temperaturas negativas por sublimação, o que garante a preservação de modo saudável, seguro e com todas as características nutricionais e texturas preservadas”, destaca Adriana, lembrando que a técnica de liofilização há décadas é utilizada pela Nasa para fazer a comida dos astronautas.

“A Mandala é uma empresa que tem a inovação em seu DNA. Foi uma das primeiras startups a participar do Germinar e percebemos que Adriana está sempre buscando novas soluções sem desviar do seu objetivo original de proporcionar refeições naturais, saudáveis e muito saborosas que possam ser consumidas por pessoas com alergias diversas”, afirma Fabio Cefaly, diretor de Relações com Investidores e Novos Negócios da M. Dias Branco.

Todas as refeições são fontes de fibras, possuem baixo teor em sódio e gordura saturada, não contêm gordura trans e são livres de glúten, leite, lactose e alergênicos, conservantes, corantes, aromatizantes ou realçadores de sabor, os principais elementos responsáveis pelas alergias alimentares.








Notícias relacionados



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

001