Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

Marfrig passa a processar carne orgânica no Brasil

Para ampliar sua atuação com alimentos de origem reconhecida, sustentável e certificada, a Marfrig passou a processar carne orgânica em sua unidade localizada em Hulha Negra, no Rio Grande do Sul. A matéria-prima chega ao Brasil por meio da operação da empresa no Uruguai, país onde a Marfrig é a maior processadora de carne bovina.

A carne orgânica é proveniente de animais alimentados exclusivamente a pasto, livres de fertilizantes sintéticos, hormônios anabolizantes e estimulantes de crescimento. O produto também apresenta menor nível de gordura intramuscular e de colesterol, contribuindo para uma alimentação mais saudável.

“Iniciamos o desenvolvimento desse projeto em meados de 2021. Após identificarmos a demanda por carne orgânica, entendemos quais eram os requisitos sensoriais e de qualidade necessários para iniciar os testes. Este é um marco na história da unidade e da Marfrig como um todo, pois temos um produto diferenciado”, disse Durval Cavalcanti, diretor-geral de Industrializados da Marfrig no Brasil.

No início de 2022, a unidade recebeu a certificação USDA Organic, da empresa IBD - certificadora de produtos orgânicos e sustentáveis da América Latina. Atualmente, a planta de Hulha Negra é a única da Marfrig no Brasil com certificação orgânica para produtos processados.

Em setembro de 2022, a empresa realizou o primeiro embarque de carne orgânica termoprocessada para os Estados Unidos, um dos maiores consumidores mundiais do produto. No país, o produto é comercializado na marca do cliente Wild Planet. A Marfrig também atuou junto ao cliente para o desenvolvimento das embalagens, fornecendo as informações técnicas e especificações.








Notícias relacionados



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

001