Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

Mars apresenta os resultados da iniciativa Cacau para Gerações

O Mars Centro de Ciência do Cacau (MCCS), iniciativa da Mars focada no desenvolvimento do cacau brasileiro, localizado na região de Barro Preto, na Bahia, comemora os bons resultados dos dois anos de projeto “Cacau para Gerações”. O programa tem como objetivo reforçar o compromisso em criar uma cadeia de fornecimento de cacau mais inclusiva, moderna e sustentável, que beneficie as pessoas e o planeta. Desde a sua formação, o programa promove uma mudança social e ambiental, principalmente no setor do cacau, por meio de pesquisas, desenvolvimento da cultura do fruto, criação de manejo à tolerância a pragas e doenças, além de estabelecer incentivo a economia local.

A Mars, detentora das marcas M&M’S®️, Snickers®️ e Twix®️, acredita que os esforços de pesquisa, tais como a realizada no MCCS, podem ajudar a aumentar a produtividade das lavouras de cacau, estimulando ainda mais o financiamento da pesquisa e aprimorar o desenvolvimento da cadeia produtiva de maneira sustentável.

“Acreditamos que o projeto Cacau para Gerações, além de um convite ao setor de cacau a refletir sobre todo o sistema que envolve a cadeia, é um caminho que encontramos para preservar as florestas, desenvolver a renda dos agricultores, garantir o fornecimento do cacau de forma inclusiva e sustentável. Com o Cacau para Gerações e o MCCS, temos a possibilidade de oferecer produtos e serviços projetados para apoiar o crescimento da cacauicultor no mundo, como por exemplo, a publicação do sequenciamento do genoma do cacau em 2013, o registro de uma das maiores coleções de germoplasma do mundo, e a rede de pesquisa mundial que visa criar plataformas de benefícios em toda a cadeia do cacau”, comentou Luciel Fernandes, gerente do MCCS.

O MCCS desenvolve pesquisas com fins agronômicos de melhoramento genético, de avaliação fenotípica do fruto e possui uma das maiores coleções privadas de cacau, com mais de 700 variedades, todas confirmadas por meio de análise do DNA.








Notícias relacionados



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

001