Como parte da sua estratégia “Cacau para Gerações”, lançada há três anos, a Mars lançou uma atualização mais recente sobre os seus esforços de sustentabilidade na África Ocidental.
No ano passado, a empresa compartilhou publicamente um mapa interativo na plataforma Open Source, mostrando os nomes, localizações e o número total de agricultores em cada grupo do qual adquiriu cacau.
Com o objetivo de criar uma cadeia de abastecimento 100% livre de desmatamento para as fontes de cacau da Mars até 2025, a empresa se comprometeu a atualizar o seu mapa anualmente para aumentar a transparência.
Por meio do seu programa de sustentabilidade, a Mars está focada em três áreas principais que colocam os produtores de cacau, as comunidades agrícolas e o meio ambiente no centro dos seus esforços: proteger as crianças, preservar as florestas e melhorar os rendimentos dos agricultores.
“Nossa Especificação de Cacau Responsável baseia-se nos requisitos de certificação existentes da Fairtrade and Rainforest Alliance e requer elementos adicionais, incluindo os locais e limites específicos para todas as fazendas, monitoramento do trabalho infantil e sistemas de remediação em áreas de risco e uma revisão de prêmios para que os agricultores recebam uma parcela maior”, disse a empresa seu último relatório.
Fonte: Confectionery News