Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

Mars caminha em direção às metas de sustentabilidade do cacau

Avanços sólidos em direção às metas de sustentabilidade do cacau a serem cumpridas até 2025 foram citados no relatório de progresso do Cacau para Gerações (C4G) de 2021, publicado em 22 de setembro pela Mars Wrigley.

A empresa está buscando criar uma cadeia de fornecimento de cacau moderna, inclusiva e sustentável, e visando que 100% do seu cacau seja de origem responsável e rastreável, da fazenda ao primeiro ponto de compra até 2025.

Segundo a Mars, desde o final de 2021, 61% do seu cacau foi originado através do programa de cacau responsável da empresa e 44% da oferta global de cacau foi rastreada para as fronteiras agrícolas desde seu primeiro ponto de compra. O número de rastreabilidade remonta a cerca de 200.000 em 11 países. A cada ano, a empresa divulga quanto do cacau que obtém é rastreável para o país de origem, um grupo de agricultores dentro daquele país, e desde o primeiro ponto de compra até as fazendas individuais que abastecem esse grupo de agricultores.

Além da sua importância para 350.000 cacaueiros na cadeia de suprimentos Mars Wrigley, a commodity é fundamental para suas marcas globais de chocolate. Como os desafios enfrentados pelo setor de cacau são multifacetados, a Mars enfatizou que sua estratégia C4G também é multifacetada. "Nossa estratégia C4G é uma abordagem holística e centrada no ser humano para criar impacto positivo, trabalhando para enfrentar barreiras estruturais e desafios endêmicos. Estamos focando nossos esforços em soluções sistêmicas em três áreas: avançar no respeito pelos direitos humanos, preservar o meio ambiente e melhorar os meios de subsistência", disse Amber Johnson, vice-presidente global da Mars Cocoa Enterprise.

Destacando o progresso em várias frentes, Johnson afirmou que a empresa alcançou mais de 77.000 mulheres através do seu modelo de poupança e empréstimos Women for Changes, realizado em colaboração com a CARE e que visa empoderar as mulheres social e economicamente. Também citou programas anunciados no início deste ano com o objetivo de colocar agricultores familiares na Costa do Marfim e na Indonésia em um caminho para uma vida sustentável até 2030.

Outras iniciativas citadas incluíram o monitoramento do trabalho infantil com sistemas de remediação. Agora, a cobertura do programa se estende a 70% dos produtores da Costa do Marfim e ganeses e, segundo a empresam está no caminho certo para cumprir a sua ambição de 100% até 2025.

A Mars também está participando de parcerias multistakeholders para melhorar a educação e está a caminho de alcançar sua cadeia de suprimentos livre de desmatamento e conversão para 100% do cacau que a empresa compra até 2025.

"Muitos cacaueiros continuam enfrentando uma série de desafios, da pobreza ao trabalho infantil e ao desmatamento. Os impactos das mudanças climáticas e das crises globais estão exacerbando as vulnerabilidades existentes em comunidades de cacau e além. É por isso que buscamos acelerar a transformação da cadeia de fornecimento de cacau para que beneficie tanto as pessoas quanto o planeta. Para chegar lá, estamos trabalhando para proteger as crianças, preservar florestas e melhorar a renda dos agricultores. Estamos desafiando a nós mesmos e a todo o setor a evoluir e adotar abordagens que proporcionem maior impacto onde mais se importa, ou seja, nas comunidades de cacau em toda a América Latina, África Ocidental e Sudeste Asiático", disse Andrew Clarke, presidente global da Mars Wrigley.

Fonte: Food Business News








Notícias relacionados



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

001