A Molson Coors descontinuou a Coors Seltzer nos Estados Unidos, alegando que a marca não correspondeu às suas expectativas. Segundo a empresa, o lançamento de uma hard seltzer como uma extensão de linha de uma marca de cerveja não funcionou tão bem quanto as suas marcas de hard seltzer independentes. A Molson Coors canalizará seus esforços para o Topo Chico e Vizzy, que são as marcas 3 e 5 com maior crescimento no segmento.
A Coors Seltzer permanecerá disponível no Canadá, onde a Molson Coors observa diferentes dinâmicas de mercado e onde a marca obteve bom desempenho, alcançando 3,7% de participação na categoria e o 6º lugar no segmento em todo o país nos quatro meses do lançamento.
A Molson Coors lançou a Coors Seltzer nos Estados Unidos em outubro de 2020, defendendo-a como sua aposta mais forte contra as ofertas de seltzer de outras marcas de cerveja e uma marca capaz de vencer onde as pessoas procuram uma marca de cerveja confiável.
Agora, a Molson Coors vê o principal problema com a Coors Seltzer como o próprio fato de ser uma extensão de linha de uma marca de cerveja, uma estratégia similarmente usada e defendida por outras grandes cervejarias, como a Anheuser-Busch com Bud Light e Constellation Brands com Corona Hard Seltzer.
“A hard seltzer ainda é um segmento bastante jovem na indústria e todos nós continuamos aprendendo mais sobre ele todos os dias. Uma das coisas que aprendemos no ano passado é que, em geral, os seltzers que são estendidos a partir de marcas de cerveja existentes não têm um desempenho tão bom quanto outros. Nunca é fácil descontinuar uma marca. No entanto, se não está atendendo as nossas expectativas, iremos dinamizar rapidamente e mudar os recursos onde eles podem ter um impacto maior”, disse a empresa em comunicado.
Fonte: Beverage Daily