Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

Por que incluir vitamina K2 em suplementos de vitamina D?

Muitos consumidores se familiarizaram com o potencial da vitamina D na imunidade e na saúde óssea. No entanto, nem todos estão cientes do importante papel que a vitamina K (particularmente K2) desempenha na função da vitamina D.

A vitamina K é uma importante molécula solúvel em gordura que se apresenta em duas formas: K1 (filoquinona) e K2 (menaquinona). Ajuda a ativar e regular múltiplas proteínas no organismo, incluindo as necessárias para a coagulação do sangue, metabolismo ósseo e saúde do coração.

A vitamina K2 pode ser encontrada em pequenas quantidades em uma variedade de fontes alimentícias, incluindo produtos de origem animal e alimentos fermentados, como o queijo, por exemplo. No entanto, algumas dietas fornecem quantidades muito baixas de vitamina K2, o que pode ser complementado com a suplementação, essencial para atingir o status ideal de vitamina K2 e se beneficiar das suas propriedades de suporte à saúde, tanto sozinha quanto em combinação com a vitamina D3.

A vitamina D tem estado no centro das atenções nos últimos anos, especialmente com os consumidores se tornando conscientes dos seus possíveis benefícios para a saúde imunológica. Embora seja mais conhecida por seu papel na imunidade e na saúde óssea, a identificação de receptores de vitamina D em quase todos os tipos de tecidos em todo o organismo, indica que a vitamina tem efeitos diversos e generalizados na maioria dos aspectos da saúde humana. A vitamina D3 inicia vários processos biológicos importantes ao “ligar” genes relacionados à expressão de certas proteínas, incluindo osteocalcina e MGP. Contudo, a vitamina K2 é essencial para a ativação dessas proteínas, sugerindo que pode apoiar os efeitos da vitamina D.

Vários fatores sugerem que a formulação com as vitaminas D e K2 juntas pode ajudar a extrair todos os benefícios de cada vitamina.

Entre todas as vitaminas K, a vitamina K2 MK-7 apresenta a melhor biodisponibilidade. Devido a sua rápida absorção e meia-vida longa, atinge os ossos e as paredes dos vasos com mais facilidade, resultando em uma ativação mais eficaz de proteínas, sendo frequentemente considerada a forma mais eficaz de vitamina K, amplamente utilizada no desenvolvimento de suplementos alimentares.








Notícias relacionados



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

001