Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

Qual é a melhor maneira de medir a sustentabilidade?

A comunicação da sustentabilidade tornou-se cada vez mais importante para as empresas de alimentos e os serviços de avaliação de terceiros se multiplicaram. Quais são os mais robustos e eficazes, e como as empresas podem escolher a melhor opção para seus negócios?

Um número crescente de consumidores escolhe marcas com seus impactos sociais e ambientais em mente; 91% dos consumidores globais esperam que as empresas resolvam esses problemas, de acordo com um estudo de 2015. Uma pesquisa com 20.000 consumidores em cinco países (Reino Unido, Brasil, Turquia, Estados Unidos e Índia) descobriu que um terço escolheu marcas com base em fatores sociais e ambientais.

A mensurabilidade confiável tem sido uma parte importante da anulação das acusações de lavagem verde, e os serviços incluem avaliações de ciclo de vida, medição da pegada de carbono, certificação B-Corp e muito mais. Para empresas de alimentos e bebidas, uma série de certificações adicionais pode indicar produção orgânica ou comércio justo, entre outras.

Algumas das certificações mais populares e confiáveis incluem rótulos orgânicos, certificação Fair Trade ou o selo Rainforest Alliance Network. Alternativamente, ou adicionalmente, as empresas podem certificar a sustentabilidade de todo o seu negócio, incluindo as operações. As certificações de negócios verdes populares incluem: LEED, que abrange edifícios; ISO, que se concentra na fabricação; Green Business Bureau, que pode ser particularmente útil para pequenas empresas, pois oferece um procedimento de avaliação ecológica on-line; e B-Corp, que abrange governança corporativa, responsabilidade ambiental e social.

Os benefícios das certificações de sustentabilidade vão muito além de uma classificação ou certificado de comprovação.

Algumas empresas também podem considerar que as certificações de sustentabilidade podem ajudar a impulsionar as vendas em determinados mercados, mas seu efeito nas vendas é difícil de quantificar. O Green Business Bureau relata que algumas empresas aumentaram as vendas de 10% a 50%, mas os benefícios menos tangíveis da sustentabilidade podem ter um impacto muito real na rotatividade, incluindo maior transparência e confiança, diferenciação competitiva e maior moral da equipe.

Como medir

Quando se trata das formas mais eficazes de medir a sustentabilidade, a sugestão é que as empresas com um produto físico devem realizar uma Avaliação do Ciclo de Vida, mas todas as empresas devem medir a sustentabilidade de suas operações de negócios.

Fonte: Fi Global Insights








Notícias relacionados



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

001