Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

Sabor, funcionalidade e saúde em cafés RTD

A categoria de café pronto para beber (RTD) está se expandindo e desenvolvendo, impulsionada principalmente pelos consumidores da Geração Z, oferecendo energia, conveniência e sabor.

De acordo pesquisas, os consumidores da Geração Z são significativamente mais propensos a beber café RTD do que o tradicional café quente. Essa preferência por café frio indica importantes oportunidades de crescimento para marcas de café RTD e uma necessidade de marcas de café torrado se conectarem com os consumidores dessa geração.

Sabor e funcionalidade são oportunidades de crescimento dentro do segmento, com os consumidores mais interessados em cafés RTD com sabor indulgente, indicando oportunidades que atendam a ocasiões pessoais.

As pesquisas também mostram que grande parte dos consumidores globais desejam ir além da indulgência clássica, com sabores novos e incomuns em produtos de café e chá. Além dos favoritos sazonais, também há oportunidades para aumentar os perfis de sabores regionais.

Outra tendência emergente no segmento RTD é uma variedade de tônicos expressos espumantes com sabores de frutas cítricas, que podem equilibrar o amargor do café ou da água tônica.

Também há oportunidades para atrair os puristas do café, com café RTD, bebida gelada e cápsulas de café de dose única. O café preto sem açúcar, por exemplo, permite que o consumidor aprecie a complexidade das nuances de sabor, do nível específico de torra e origem geográfica dos grãos que impactam o perfil de sabor. Sabores de caramelo e notas de nozes de uma xícara tradicional de café colombiano, a qualidade defumada das cervejas indonésias e os perfis levemente frutados e equilibrados da América Central, oferecem experiências autênticas de café para serem exploradas

Além do sabor, os benefícios funcionais de energia sempre foi uma parte fundamental da proposta do café RTD. E há uma série de oportunidades adicionais de fortificação e funcionalidade a serem desenvolvidas; várias marcas já estão explorando o café RTD com proteína, colágeno, eletrólitos ou adaptógenos.

Especialistas ressaltam que a inovação funcional pode levar o café RTD para novas ocasiões de consumo e inovações que complementam/melhoram as propriedades energizantes do café ou posicione o café RTD como uma alternativa natural às bebidas energéticas.

Os consumidores também procuram um café RTD que se encaixe nos objetivos de saúde e bem-estar. Portanto, é necessário priorizar a redução de açúcar, o teor de gordura e oferecer credenciais à base de plantas para atender esses consumidores.








Notícias relacionados



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

001