A Anheuser-Busch está lançando Liberté, a sua primeira cerveja sem álcool com a marca Stella Artois, disponível em mercados selecionados, incluindo Nova York, Washington D.C., Miami e Filadélfia. A opção 0,0% é apresentada nas clássicas garrafas de vidro de aproximadamente 330ml da marca, mas com rotulagem atualizada.
Escolher Stella Artois como a próxima marca para uma reforma não alcoólica faz sentido, já que a AB InBev trabalhou para posicionar Stella Artois como uma oferta premium. Stella Artois também é uma cerveja com crescimento positivo de vendas no portfólio da AB InBev, registrando 6,5% de crescimento da receita global em 2019.
Os consumidores que compram Stella Artois também são aqueles que a AB InBev tem interesse em atingir, já que 42% dos que bebem a cerveja têm menos de 50 anos, segundo o Statista. O mesmo grupo demográfico que consome Stella Artois é também o que impulsiona a tendência para as bebidas não-alcoólicas. Em 2019, 66% dos Millennials disseram que estão fazendo esforços para reduzir o consumo de álcool, de acordo com dados da Nielsen.
Embora esses consumidores estejam reduzindo seu consumo, hesitam em desistir do sabor e da experiência da cerveja, especialmente porque um grande segmento deles gosta de lúpulo e espuma, mas também busca equilibrar saúde e bem-estar.
No ano passado, o vice-presidente da AB InBev, Adam Warrington, disse que a empresa planeja ter 20% de seus volumes globais de cerveja vindos de cervejas sem e com baixo teor de álcool até 2025. A empresa já lançou duas linhas de cerveja sem álcool sob duas de suas marcas principais: Budweiser e Busch.
Fonte: Food Dive