Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

Sustentabilidade e consistência na formulação de condimentos

O desenvolvimento de produtos alimentícios melhores para você e para o planeta é uma tendência no setor alimentício, e a categoria de condimentos não é exceção; os consumidores desejam ingredientes simples e de alta qualidade e procuram produtos totalmente naturais que não comprometam o sabor.

Os especialistas da indústria afirmam que está havendo um aumento no consumo baseado na ética, no qual os consumidores desejam que as compras de alimentos não apenas beneficiem a si mesmos, mas também suas comunidades e o planeta. Consequentemente, estão verificando as embalagens dos produtos em busca de rótulo limpo, como ingredientes de origem ética e sustentável, sabores e corantes naturais, bem como teor reduzido de sódio e açúcar, especialmente em massas, molhos e condimentos.

Com isso, os fabricantes de condimentos estão buscando ingredientes de rótulo limpo que sejam de origem sustentável e que possibilitem a criação de combinações de sabor que permitam a redução de sal e açúcar, de forma a oferecer uma experiência de sabor equilibrada.

Contudo, esse equilíbrio inclui desafios técnicos ao dimensionar os condimentos "melhores para você", incluindo a criação de uma emulsão estável, com a cor e a textura que o consumidor associa aos condimentos convencionais. O ketchup natural com baixo teor de sódio, por exemplo, deve imitar o ketchup adoçado com xarope de milho com alto teor de frutose. Além disso, manter a estabilidade microbiológica também pode ser problemático, quando o sódio ou o açúcar, ambos conservantes naturais, são reduzidos ou removidos, pode haver preocupações com a segurança alimentar e o prazo de validade.

Segundo especialistas, essas tendências estão impactando a inovação, com o consumidor sendo capaz de encontrar inúmeras alternativas para seu condimento ou molho favorito.








Notícias relacionados



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

001