Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

Unilever apresenta forte desempenho no semestre impulsionado por sorvetes

A Unilever declarou um forte desempenho em seus resultados do semestre de 2021, destacando um boom em seu negócio de e-commerce e um crescimento constante no seu segmento de alimentos e bebidas. Apesar das vendas ainda não terem retornado aos níveis pré-pandêmicos, a inovação e o marketing nas marcas de sorvete Ben & Jerry's e Magnum produziram crescimento de dois dígitos.

O crescimento geral das vendas da Unilever foi de 5,4%, com 4,0% em volume e 1,3% em preço. O crescimento dos preços aumentou no segundo trimestre, com a receita aumentando 0,3%, incluindo um impacto positivo de 1,4% das aquisições líquidas de alienações e um impacto negativo de 6,1% de itens relacionados a moedas.

O negócio de comércio eletrônico da empresa cresceu 50%, representando, agora, 11% das suas vendas totais.

As vendas subjacentes no segmento de alimentos e refresco cresceu 8,1%, com 5,8% de volume e 2,1% de preço. Notavelmente, as vendas de sorvete foram fortes em muitos mercados, com crescimento em produtos domésticos e externos. Desempenhos de dois dígitos foram registrados na Turquia, China e Índia. A Europa também cresceu dois dígitos à medida que as restrições de bloqueio começaram a diminuir, embora as vendas ainda não tenham retornado aos níveis anteriores à pandemia.

De acordo com Alan Jupe, CEO da Unilever, os resultados do semestre mostram que a empresa está no caminho certo para atingir as suas metas de vendas de longo prazo. “O crescimento competitivo é nossa prioridade e estamos confiantes de que entregaremos um crescimento de vendas subjacente em 2021, de 3% a 5%”, acrescentou.

Fonte: Food Ingredients First








Notícias relacionados



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

001