Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

Wacker fortalece seu negócio de biotecnologia

O Grupo Wacker adquiriu 100% das ações da empresa de manufatura contratada (CMO) ADL BioPharma, expandindo suas capacidades de fermentação em aproximadamente 2.000 metros cúbicos (volume bruto) e adicionando capacidades para processos de recuperação e purificação. “A aquisição da ADL BioPharma é um passo importante no crescimento contínuo do nosso negócio de biotecnologia, com o qual esperamos gerar um bilhão de euros em vendas em 2030. A experiência tecnológica da Wacker combinada com as capacidades da ADL BioPharma nos tornará um player muito mais forte neste mercado em crescimento”, disse Christian Hartel, CEO da Wacker.

A Wacker Biosolutions, negócio de ciências da vida do Grupo Wacker, opera fábricas de fermentação em León, na Espanha, há sete anos. Em 2016, a Wacker adquiriu da ADL BioPharma ativos de produção com capacidade de fermentação de 800 metros cúbicos (volume bruto). Desde então, produziu cistina baseada em fermentação, oferecendo seus serviços como uma organização de manufatura contratada.

Agora, a aquisição da ADL BioPharma torna a Wacker proprietária de toda a planta, com capacidade total de fermentação de pouco menos de 3.000 metros cúbicos (volume bruto). “O negócio de CMO da ADL BioPharma é muito adequado para o nosso portfólio. Integraremos essas atividades na Wacker Biosolutions, por exemplo, por meio da produção de ingredientes sustentáveis para as indústrias de alimentos e suplementos nutricionais. Esta é uma área onde antevemos oportunidades de crescimento no site de León nos próximos anos”, comentou Susanne Leonhartsberger, chefe da divisão de negócios da Wacker Biosolutions.

Com base em processos biotecnológicos avançados, a Wacker Biosolutions oferece soluções e produtos personalizados para o setor de ciências da vida, incluindo proteínas farmacêuticas, ciclodextrinas e L-cisteína gerada por fermentação.








Notícias relacionados



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

001