Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

A importância das fibras para o bem-estar físico e mental

Mudança de comportamento, mau humor, constipação, inflamações e até mesmo diminuição da produção do hormônio da felicidade podem ser causados pelo mau funcionamento do intestino. A falta de cuidado com a saúde intestinal pode alterar a microbiota e esse desequilíbrio pode interferir no metabolismo, imunidade, humor e, inclusive, influenciar o descontrole glicêmico. Para melhorar o fluxo intestinal a ingestão de fibras, alinhada à alimentação saudável e atividades físicas é o melhor medicamento.

Estudos indicam ainda que o cérebro e o intestino estão diretamente conectados pelo chamado eixo intestino-cérebro, ou seja, o mau funcionamento de um, pode interferir na atividade do outro. Hoje, o mercado dispõe de diversos produtos que auxiliam no funcionamento intestinal. Consumir fibras solúveis, por exemplo, pode ser uma ótima opção para quem busca resultados potencializados.

A ingestão regular de fibras proporciona saciedade, auxiliando no controle de peso; estímulo do crescimento de bactérias benéficas para o intestino; controle de glicose, colesterol e diabetes; e atuação na melhora do sistema imunológico e prevenção contra diversas doenças, como hipertensão arterial, acidente vascular cerebral, Diabetes Mellitus, entre outras.








Notícias relacionados



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

001