Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

A nova era da ciência do microbioma

De acordo com previsões, o mercado global de microbioma humano está em vias de atingir um montante de US$ 1,6 milhão até o ano de 2028, crescimento sustentado por um CAGR de 21,3% durante o período que abrange de 2025 a 2028.

O microbioma humano, que compreende os microrganismos, como bactérias, fungos e vírus, que coabitam o corpo humano, tem sido objeto de pesquisa e inovação consideráveis, as quais têm identificado famílias de microrganismos, principalmente bactérias, cujas proporções têm impacto na saúde e na predisposição a doenças. Algumas dessas bactérias benéficas foram isoladas de fontes humanas ou alimentares e são agora cultivadas comercialmente, impulsionando a indústria de probióticos. Além disso, a importância das cepas específicas de bactérias se tornou evidente, restringindo a comercialização a cepas patenteadas devido aos seus benefícios.

Os prebióticos, encontrados em alimentos ricos em fibras, como frutas, vegetais e grãos inteiros, são tipos de fibras não digeríveis pelo corpo humano, que resistem à digestão e chegam ao cólon, onde servem de alimento para bactérias, promovendo a produção de compostos benéficos.

Enquanto os prebióticos podem ser obtidos a partir da dieta com alimentos como aveia e maçãs, muitas das melhores fontes de fibras prebióticas, como raiz de konjac e algas marinhas, não são parte regular da alimentação, o que está impulsionando a popularidade dos suplementos prebióticos.

Já a maioria dos probióticos atualmente no mercado são projetados para apoiar o funcionamento saudável do próprio microbioma do organismo e preencher as lacunas onde as deficiências se desenvolveram.

Além disso, surgiram os pós-bióticos, definidos recentemente como preparações de microrganismos inanimados e/ou seus componentes, que conferem benefícios à saúde do hospedeiro. Diferentemente dos probióticos, não contêm microrganismos vivos, o que resulta em maior previsibilidade de estabilidade de prateleira e sobrevivência no trato intestinal.

A pesquisa contínua sobre prebióticos, probióticos e pós-bióticos está em constante expansão, à medida que se aprofunda o entendimento do microbioma humano e seu impacto na saúde humana, levando a uma nova era ciência.




Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

001