Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

Alpla e Coca-Cola Femsa estabelecem nova planta de reciclagem no México

A Alpla anunciou que foi lançada a primeira pedra para uma usina de reciclagem no México, com capacidade para processar 50.000 toneladas de garrafas PET pós-consumo por ano.

Mais de US$ 60 milhões estão sendo investidos na planta, cujo projeto é resultado de uma joint venture entre a Alpla e a engarrafadora Coca-Cola Femsa.

As duas empresas pretendem impulsionar a economia circular nos estados do Sudeste do México com a nova fábrica. Além disso, a construção e operação da Planta Nueva Ecología de Tabasco - conhecida como PLANETA - devem criar mais de 20.000 empregos diretos e indiretos.

A Alpla México e a Coca-Cola Femsa, juntamente com a Coca-Cola México, já colaboram desde 2005 para administrar a Industria Mexicana de Reciclaje (IMER), que é considerada a primeira usina de reciclagem de PET de grau alimentício na América Latina.

“Esta nova planta de reciclagem de PET de grau alimentício será a terceira de reciclagem da Alpla no México, o que nos torna uma referência de reciclagem para o resto do mundo. Como parte do nosso compromisso com a sustentabilidade, a Alpla investirá mais de € 50 milhões por ano, entre 2021 e 2025, para expandir sua capacidade global de reciclagem”, disse Carlos Torres Ballesteros, diretor administrativo da Alpla para o México, América Central e Caribe.

Fonte: FoodBev








Notícias relacionados



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

001