Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

As razões por trás da tendência de bebidas com ingredientes funcionais

Para o consumidor preocupado com a saúde de hoje, não basta que as ofertas de bebidas sejam conscientes das calorias, precisam transmitir também um “algo a mais” especial. Adaptógenos, aromas naturais e misturas de ervas alinham os corredores de bebidas e atraem consumidores.

Como líderes no espaço de pesquisa e lançamento de produtos, a AMC Global está atenta às tendências de bem-estar em bebidas, seguindo a tendência de baixo teor de álcool em tempo real e ajudando a orientar algumas das marcas mais inovadoras do mundo para o sucesso do lançamento de produtos.

Observando a demanda do consumidor por ofertas de bebidas sem e com baixo teor de álcool, Miriam Konz, vice-presidente sênior de estratégia corporativa e inovação da AMC Global, vê um fio emergir: ingredientes funcionais, como vitaminas, antioxidantes e zero açúcar, estão em alta demanda. Mas será preciso mais do que declarações no rótulo para atrair consumidores experientes em saúde. Para realmente alavancar a tendência de ingredientes funcionais, será preciso uma compreensão profunda do porquê por trás da escolha do consumidor.

Em um estudo em andamento com a OpinionRoute, analisando as opções de alimentos e dietas, observou-se que uma em cada três pessoas adaptou um plano de dieta durante a Covid-19, com protocolos de alta proteína, vitaminas e baixo teor de carboidratos. Os principais fatores por trás da escolha da dieta incluíram facilidade de preparação, integridade nutricional e aumento de energia.

Embora seja difícil dizer quantos aderiram a essas dietas em 2022, mais da metade do total de entrevistados que estavam seguindo uma dieta em junho de 2021, afirmou que estava nessa dieta há mais de um ano, sugerindo que, para muitos, a virada para a saúde e o bem-estar provocada durante a pandemia veio para ficar.

A proliferação dessa tendência também pode ser vista ecoada por aqueles no espaço maior de Saúde e Bem-Estar. No início de 2022, a Mindbody lançou um índice anual de bem-estar com um olhar especial sobre os sentimentos pós-pandemia e descobriu que 65% dos entrevistados mencionaram um foco maior no bem-estar desde o início da Covid-19 como meio de viver uma vida mais longa e saudável; 55% o fizeram para melhorar seu sistema imunológico.

Ainda mais interessante: 46% dos entrevistados mencionaram interesse em experimentar serviços de saúde imunológica, como terapia com luz vermelha, gotas de vitamina IV e programas de desintoxicação. Embora terapias alternativas como essas tenham sido frequentemente vistas com uma lente crítica, o consumidor consciente da saúde de hoje está mais disposto a experimentar quando se trata de alcançar seus objetivos de saúde. Pesquisa fundamental e testes de alegações podem ajudar as marcas que entram no espaço de bebidas funcionais a filtrar a estática e encontrar soluções que não apenas atraem seu cliente-alvo, mas também os guiem para as escolhas que melhoram a vida que procuram.

Há outra escolha importante do consumidor que catalisa a tendência de ingredientes funcionais: a mudança para ofertas de bebidas sem baixo teor alcoólico. Há também a criação emergente de destilados zero, uma categoria que tenta encontrar seu ritmo no mercado no-low, e misturas de coquetéis funcionais.

As marcas que desejam aproveitar a crescente onda no-low devem considerar o posicionamento da marca de suas ofertas de bebidas funcionais para atrair os sóbrios, bem como os curiosos sóbrios, para um impacto duradouro.

Embora a demanda por ingredientes funcionais, sem dúvida, atenda à interseção das tendências de saúde, bem-estar e consumo consciente, o aumento da ansiedade em torno da saúde durante a pandemia da Covid-19 foi igualmente formativo para aumentar o interesse do consumidor.

Então, como as bebidas de ingredientes funcionais bem-sucedidas foram capazes de percorrer o delicado equilíbrio de atender ao interesse do consumidor sem provocar respostas negativas em torno dessa ansiedade pela saúde? Foco no ritual, no autocuidado e na reconexão conquistou os consumidores durante a pandemia sem prejudicar a utilidade da lista de ingredientes funcionais.

Para marcas e produtores que desejam entrar no espaço de bebidas funcionais, uma pesquisa de mercado especializada sobre quem e por que por trás da escolha do consumidor será a diferença entre produtos que saciam o interesse do consumidor e aqueles que fracassam. Com um crescimento esperado de 6,6% nos próximos seis anos, o valor de ingressar nesse mercado agora supera o esforço necessário para obter a mensagem e a formulação do produto corretas.

Fonte: Beverage Daily








Notícias relacionados



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

001