Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

Cinco componentes considerados no novo sistema de pontuação de carboidratos

Uma pesquisa apoiada pela Quality Carbohydrate Coalition criou um índice de qualidade alimentar de carboidratos (CFQS) que expande o número de componentes dietéticos considerados. As métricas existentes geralmente definem carboidratos de maior qualidade nutricional como aqueles com mais de 10% de fibra e menos de 10% de açúcar livre (qualquer açúcar adicionado a um alimento ou bebida) por 100 gramas de carboidratos. O CFQS adicionou sódio, potássio e grãos integrais e manteve fibras e açúcares livres.

Foram incluídos alimentos sólidos com 40% ou mais de energia proveniente de carboidratos. Os pesquisadores desenvolveram dois modelos de CFQS, um incluindo fibra, açúcares livres, sódio e potássio, e outro que adiciona grãos integrais como quinto componente. Os itens alimentares receberam um ponto para cada nível nutricional alcançado por 100 gramas de carboidratos. Os níveis incluem 10 gramas ou mais de fibra, menos de 10 gramas de açúcar livre, menos de 600 gramas de sódio, mais de 300mg de potássio e 25 gramas ou mais de grãos integrais.

Quase todos os feijões e leguminosas, bem como a maioria dos vegetais e frutas contém 10 gramas ou mais de fibra. Os alimentos com menor teor de fibras foram principalmente alimentos doces assados, sobremesas, pães rápidos e doces. A maioria dos feijões e leguminosas, legumes, frutas, salgadinhos e grãos cozidos contém pouco ou nenhum açúcar livre.

Muitos vegetais contém mais de 600mg de sódio. Os feijões tendem a ser ricos em sódio, ao contrário dos cereais cozidos. Feijão, legumes e frutas foram os mais propensos a atingir um ponto para os níveis de potássio. Cereais cozidos, snacks/barras de refeição e outras sobremesas foram menos propensos a receber um ponto de potássio. Cereais prontos para o consumo foram mais propensos a receber um ponto de grão integral, assim como cerca de metade do pão, cereais cozidos, bolachas e salgadinhos. A maioria dos alimentos doces assados, outras sobremesas, barras de snacks/refeição e doces não pontuaram com grãos integrais. Feijões, legumes, verduras e frutas não contêm grãos integrais, segundo o CFQS.

Fonte: Food Business News








Notícias relacionados



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

001