Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

Consumidores procuram energia e relaxamento em bebidas funcionais

Nos últimos anos, houve uma proliferação de lançamentos voltados para fornecer energia, seja através de bebidas energéticas que atendem a um público mais amplo, bem como através de cafés ou misturas de ervas que se baseiam em ingredientes-chave para proporcionar essa energia. Por outro lado, há uma oportunidade real para bebidas que acalmam e relaxam.

Entre as categorias que estão crescendo, estão a cafeína, para quem busca aumento de energia, e a de infusão de ervas, para os que precisam relaxar.

Crescendo além das tradicionais bebidas quentes reconfortantes, a categoria sem álcool está aproveitando para fornecer uma alternativa relaxante, com bebidas que usam adaptógenos, nootrópicos e botânicos como ingredientes.

Já as alegações de imunidade, que dispararam durante a pandemia, atualmente, segundo os especialistas, estão caindo de acordo com a disposição dos consumidores em priorizar o esforço mental e físico, principalmente nos últimos dois anos.

Diferentemente do que se viu em 2020 e 2021, as preocupações com saúde estão se moldando em torno de uma população envelhecida. Alegações de bebidas direcionadas à função cognitiva abre caminho para as marcas se conectarem com a geração Baby Boomer, que está percebendo os efeitos do envelhecimento mental.

Seja energia para alimentar o dia, um calmante natural para relaxar à noite, ou ainda um estimulo para alimentar a mente, o mercado tem várias oportunidades para atender os desejos dos consumidores nas suas mais diversas necessidades.








Notícias relacionados



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

001