Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

PepsiCo Europa quer eliminar o plástico virgem de origem fóssil em todos os pacotes de chips até 2030

A PepsiCo Europa planeja eliminar o plástico virgem de origem fóssil em todos os seus sacos de chips até 2030. A empresa propõe o uso de plástico 100% reciclado ou renovável, reduzindo os gases de efeito estufa (GEE) das embalagens de filme em até 40%.

A transição se aplicará a marcas como Walkers, Doritos e Lay's, com testes de consumo sendo lançados nos mercados europeus em 2022, começando com plástico renovável na linha Lay's na França no primeiro semestre do ano. O conteúdo renovável virá de subprodutos de plantas, como óleo de cozinha usado ou resíduos de celulose.

No final do ano, uma linha Walkers usando embalagens recicladas será testada no Reino Unido. O conteúdo reciclado será derivado de plástico usado anteriormente.

“Esperamos usar esses testes para entender como a embalagem se comporta em escala no mercado e também a reação dos nossos consumidores e clientes. Isso será crítico à medida que construímos o roteiro para cumprir nossa ambição de 2030”, disse Archana Jagannathan, diretora sênior de Embalagens Sustentáveis da PepsiCo Europa.

Segundo a PepsiCo, a empresa ajudará a construir uma economia circular para embalagens flexíveis na Europa por meio de design, infraestrutura e dando uma nova vida aos materiais de embalagem, como parte da sua ambição mais ampla pep+ (PepsiCo Positive).

“A reciclagem flexível de embalagens deve ser a norma em toda a Europa. Vemos um futuro em que nossas sacolas estarão livres de plástico virgem de origem fóssil. Eles farão parte de uma próspera economia circular, onde as embalagens flexíveis são valorizadas e podem ser recicladas como uma nova embalagem. Estamos investindo com nossos parceiros para construir capacidade tecnológica para fazer isso. Agora, precisamos de um cenário regulatório apropriado para que as embalagens nunca se tornem resíduos”, argumentou Silviu Popovici, CEO da PepsiCo Europe.

A PepsiCo usa plástico flexível para suas embalagens de snacks, porque é leve em comparação com as embalagens alternativas e, portanto, tem uma pegada de carbono menor. O plástico flexível também é altamente eficaz para manter os alimentos frescos, reduzindo, assim, o desperdício de alimentos e os GEEs associados. No entanto, a PepsiCo reconhece que são necessárias mudanças para reduzir a quantidade de plástico virgem de origem fóssil usada e impulsionar a circularidade nas embalagens flexíveis.

A PepsiCo Europa focará seu trabalho em três pilares estratégicos: O design certo, a infraestrutura certa e a nova vida certa para embalagens flexíveis.

Além da mudança para conteúdo renovável e reciclado, a PepsiCo desenvolveu seu programa Making Bags Better, com foco em uma série de investimentos e inovações para garantir que plásticos mais flexíveis sejam reciclados e reutilizados na Europa.

A PepsiCo está comprometida em investir em infraestrutura para dar às embalagens flexíveis “a chance de uma segunda vida” e defendendo mudanças nas políticas “que tornarão isso possível”. Esse compromisso inclui colaborar e financiar o desenvolvimento de sistemas eficazes de coleta de resíduos na Europa e investir em esquemas como o Flexible Plastics Fund, no Reino Unido, e o Reflex, na Polônia.

Como parte dessa abordagem, a PepsiCo Europa está defendendo o estabelecimento de metas ambiciosas de reciclagem para embalagens flexíveis, incluindo a aceleração da proibição de aterros sanitários e a adoção rápida de taxas de EPR (Extended Producer Responsibility), que impulsionam a coleta, classificação e reciclagem real de filme flexível.

A multinacional também está investindo em tecnologia para escalar ainda mais e melhorar a classificação e a reciclagem, testando embalagens “inteligentes” em várias marcas em 2022 na Alemanha e na França como parte da iniciativa Holy Grail 2.0 Digital Watermarks.

A PepsiCo também indica que se concentrará em aumentar a demanda por conteúdo reciclado feito de embalagens flexíveis para apoiar seu uso mais amplamente. Juntamente com os testes planejados da empresa com plástico reciclado este ano, também está explorando novas possibilidades de vida para suas sacolas de snacks.

Embora o objetivo da PepsiCo seja a circularidade saco a saco, que é adequado para embalagens de alimentos, está claro que a coleta, a classificação avançada e a reciclagem flexível de filmes para produzir produtos valiosos e duráveis é um primeiro passo importante em direção a um futuro circular para produtos flexíveis.

A PepsiCo prometeu anteriormente fazer a transição da marca Pepsi para garrafas PET 100% recicladas em 11 mercados europeus até 2022 e continuar investindo na construção de um modelo reutilizável, inclusive por meio da SodaStream, que visa evitar cerca de 200 bilhões de garrafas plásticas até 2030.

Food Ingredients First








Notícias relacionados



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

001