Splenda, marca de adoçantes de baixa caloria da Heartland Food Products, anunciou a abertura da primeira fazenda de estévia totalmente integrada nos Estados Unidos, projetada para ser ecologicamente consciente com a implementação de técnicas agrícolas socialmente responsáveis, medidas de conservação de água e gerenciamento de resíduos.
Por ser integrada verticalmente, é possível supervisionar todos os aspectos da produção de estévia, desde a propagação da cultura até a extração dos glicosídeos das folhas. No processo de cultivo, as folhas de estévia são cultivadas a partir de estacas de plantas-mãe que contêm propriedades agrícolas mais fortes, incluindo a estévia mais doce e saborosa.
As folhas são colhidas, mergulhadas em água doce, de onde a estévia é extraída, e filtradas, fornecendo glicosídeos de estévia puros para uso em alimentos e bebidas. Como parte da engenharia ecológica da instalação, as folhas limpas de estévia são retiradas dos tanques de maceração e secas para uso como ração animal na agricultura.
“Ao cultivar plantas de estévia de alta qualidade e produzir adoçantes de estévia melhores e com sabor mais doce, podemos ajudar os consumidores a atingir suas metas de redução de açúcar”, disse Ted Gelov, presidente e CEO da Heartland Food Products.