Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

Tendências que moldam as bebidas esportivas

As bebidas esportivas são o veículo mais popular para ingredientes funcionais em todo o mundo, já que uma gama cada vez maior de consumidores procura apoiar sua saúde física e mental por meio de uma nutrição diária conveniente.

De acordo com a Future Market Insights, o mercado global de nutrição esportiva é uma oportunidade de US$ 30 bilhões, com expectativa de crescimento de US$ 64 bilhões na próxima década e crescimento de quase 30% somente na Europa. Oitenta por cento dos consumidores globais já experimentaram bebidas esportivas e 77% experimentaram bebidas energéticas.

Os especialistas explicam que as bebidas são veículos flexíveis e convenientes para ingredientes funcionais, com uma ampla demografia de consumidores, desde crianças até adultos mais velhos. E a categoria está evoluindo para abranger mais mulheres também, o que levará à evolução de um portfólio completamente novo de produtos e ingredientes voltados para a saúde feminina.

A Future Market Insights também revela que os principais impulsionadores dessa categoria são funcionalidade, melhor para você, naturalidade e sustentabilidade, sendo a tendência mais comum e proeminente, a da naturalidade. Já com relação aos principais ingredientes procurados em bebidas esportivas fortificadas, estão frutas naturais, vitamina D, adição de cálcio e adição de fibras.

A saúde cognitiva também está em foco, assim como o suporte à função imunológica, energia limpa, saúde digestiva e metabólica, esportes/recuperação, saúde ocular, relaxamento e suporte de humor.

Nesse cenário, selecionar o ingrediente certo e a combinação de ingredientes será a chave para conquistar a confiança do consumidor. Entre os ingredientes identificados estão: acerola em pó, chá verde, chá preto, erva-mate, guaraná, açaí, beterraba, hibisco, camomila, fibras, pré, pró e pós-bióticos. Na área de ingredientes com benefício cognitivo para a saúde, ômega 3 e 6 e botânicos são as adições mais aceitas, seguidos por gingko biloba, cafeína, iodo, óleo MCT, nootrópicos e resveratrol.

Outra tendência em alimentos e bebidas funcionais é a nutrição personalizada, que atende as necessidades nutricionais do consumidor.








Notícias relacionados



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

001