A cidade de Gurugram, na Índia, abriga o primeiro Food Innovation Center da Cargill, onde a empresa colaborará com parceiros de alimentos e bebidas na Índia para reformular produtos com menos gordura, sal e açúcar, mantendo o sabor e a textura.
Segundo a Cargill, o Centro de Inovação é equipado com as mais avançadas aplicações e capacidades analíticas, incluindo uma planta piloto de Processamento de Ultra Alta Temperatura (UHT) e uma linha de processamento de chocolate. A Realidade Aumentada (AR) será usada para transmitir demonstrações práticas ao vivo, remotamente, para os clientes da empresa. Além disso, 27 especialistas/cientistas de alimentos trabalharão no centro, o que proporcionará oportunidades para aspirantes a talentos da academia, agronegócio e setores de alimentos. O centro também apoiará a colaboração em P&D; para empresas de todos os tamanhos.
O centro marca outro marco na jornada de três décadas da Cargill na Índia e seu compromisso de contribuir para o desenvolvimento do país. “As escolhas do consumidor estão evoluindo rapidamente para alimentos saudáveis, sem comprometer o sabor, e isso exige inovação de produtos. Através desse Centro de Inovação, estamos tornando nossos clientes a peça central na cocriação de soluções inovadoras para consumidores exigentes e preocupados com a saúde na Índia”, disse Simon George, presidente da Cargill India.
De acordo com George, a instalação combina o conhecimento global em ciência de alimentos com o tamanho e a escala dos negócios da Cargill para reunir recursos exclusivos de P&D; e cadeia de valor de alimentos sob o mesmo teto. “Ajudaremos a desenvolver produtos saudáveis e nutritivos que reflitam as tendências do mercado”, acrescentou.
Fonte: Food Business News