Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

Cargill lança pó de algas marinhas para lácteos

A Cargill lançou a sua primeira oferta em pó de algas marinhas dentro da linha WavePure ADG - WavePure ADG 8250. De uma perspectiva organoléptica, esse ingrediente marinho “familiar e versátil” foi desenvolvido para acentuar texturas suaves e cremosas em laticínios, oferecendo propriedades de gelificação e espessamento.

O pó é inteiramente feito da alga vermelha Gracilaria, considerada um ingrediente alimentar tradicional na União Europeia. “A Gracilaria é uma das espécies de algas marinhas mais facilmente disponíveis na Ásia e uma das mais amplamente consumidas globalmente como alimento durante séculos. A partir de vários estudos, incluindo o nosso próprio IngredienTracker, sabemos que os consumidores percebem as algas como um alimento altamente nutritivo, graças aos muitos nutrientes saudáveis que contém, como fibras, e ao seu baixo teor de calorias”, disse Matthias Bourdeau, gerente de Marketing de Texturizantes e Especialidades da Cargill Europe.

Produzido com algas marinhas nativas da Europa, a Cargill divulgou o seu novo ingrediente como o primeiro a ser feito em grandes quantidades em escala comercial. Além da sua designação organoléptica, o pó de algas marinhas da Cargill é produzido sem modificação química, uma abordagem que mantém todos os componentes naturais das algas marinhas intactos. “Não há outros ingredientes usados além das algas marinhas no pó de algas marinhas WavePure. As fases subsequentes da produção são simplesmente separar as algas, lavar, aquecer, secar, moer em pó, misturar e embalar”, observou Bourdeau.

Segundo Bourdeau, normalmente, as algas marinhas apresentam desafios de formulação em termos de sabor, odor e cor do produto final. “Um dos benefícios do WavePure é que traz um desvio limitado de cor e sabor. Outro desafio é que, por ser um ingrediente natural, algumas especificações das algas podem variar potencialmente de uma safra para outra”, acrescentou.

De acordo com Judd Hofmann, diretor do segmento de Texturizantes e Especialidades Europeias da Cargill, as algas marinhas têm sido uma fonte alimentar básica em muitas culturas durante séculos. “Essa tradição continua hoje, já que os consumidores consideram as algas saudáveis e nutritivas. Nossa linha inovadora de algas marinhas WavePure potencializa essa herança, permitindo rótulos de ingredientes simples que fazem referência à fonte familiar de algas marinhas”, acrescentou.

A Cargill está explorando oportunidades de aproveitar a rica diversidade de outras espécies de algas marinhas, entre os planos de ampliar a sua gama de ADG a outras aplicações em lançamentos futuros.

A empresa tem como objetivo elevar o padrão de sustentabilidade ambiental de todos os seus ingredientes de algas marinhas, incluindo WavePure, bem como consolidar os ingredientes WavePure dentro do seu programa Red Seaweed Promise, que alavanca práticas sustentáveis de produção de algas marinhas com o objetivo de apoiar a subsistência dos produtores e as comunidades locais.








Notícias relacionados



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

001