Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

Fundação Bunge lança projeto “De Grão em Pão” direcionado à panificação, culinária e confeitaria

A Fundação Bunge lança o De Grão em Pão, um projeto piloto que vai oferecer cursos gratuitos de qualificação profissional para jovens da periferia de São Paulo na área de panificação, culinária e confeitaria. O objetivo do projeto é ensinar a profissão aos jovens e inseri-los no mercado de trabalho, disponibilizando mão de obra treinada e qualificada. A iniciativa, encabeçada pela Fundação Bunge, é fruto de parceria com a Academia Bunge, a Rede Cidadã, a Harald Chocolates, o IGA (Instituto Gastronômico das Américas) e o sindicato Sampapão.

“O desenho do Projeto De Grão em Pão pensou em todas as etapas de preparação desse jovem até a inserção no mercado de trabalhando, oferecendo também, durante esse início de carreira, uma mentoria para que os jovens tenham um respaldo maior no período em que estarão adquirindo experiência. A ideia é que tenham todo suporte para iniciar a vida profissional e se consolidar no mercado de trabalho. Por isso, além dos critérios sociais, tivemos o cuidado de selecionar jovens com afinidade com o tema”, explicou Cláudia Buzzette Calais, diretora executiva da Fundação Bunge.

O projeto tem duração de 12 meses e ocorre em seis etapas: seleção dos 15 integrantes; preparação socioemocional; qualificação profissional; formatura; mão na massa, período em que os participantes ingressarão no mercado de trabalho; e acompanhamento de carreira profissional com mentoria da Fundação Bunge por seis meses. Todos os selecionados receberão bolsa mensal para refeição e transporte, além de uniforme profissional completo e material didático.

O curso de qualificação profissional oferecido pela Academia Bunge contará com apoio de nomes referência no mercado de panificação, culinária e confeitaria. Já o módulo chocolate, por exemplo, terá materiais e professores da Harald, empresa referência em chocolates para o mercado especializado. A certificação do curso está a cargo da Academia Bunge e do Instituto Gastronômico das Américas (IGA).

Segundo Júnior Justino, vice-presidente de Trigo e Derivados da Bunge, o mercado de panificação tem um enorme potencial de empregabilidade para quem está ingressando no mercado de trabalho e é um ambiente com muitas oportunidades de crescimento profissional. “No Brasil, são aproximadamente 63,2 mil panificadoras, que geram 700 mil empregos diretos e 1,5 milhão de empregos indiretos, além de ser um setor que está diariamente na casa dos brasileiros”, destacou.

O De Grão em Pão é uma das iniciativas do programa Comunidade Integrada, que promove ações de geração de renda e desenvolvimento territorial sustentável em localidades onde a Bunge atua.

Fonte: In Press








Notícias relacionados



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

001