Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

Orfeu Cafés Especiais lança microlote que celebra o centenário da Semana de Arte Moderna

No ano em que a Semana de Arte Moderna de 1922 celebra seu centenário, diversas homenagens revivem esse marco na história cultural brasileira. Uma delas tem sido preparada para resgatar memórias por meio dos sentidos, estimulando o olfato e o paladar. Trata-se da edição especial Microlote Semana de Arte Moderna, lançada pela Orfeu Cafés Especiais. Uma edição comemorativa que homenageia a brasilidade e o espírito rompedor da Semana de 22 através de um café de acidez elevada com notas de frutas tropicais e embalagens inspiradas nas cores de obras de artistas modernistas.

“Aquele evento no Theatro Municipal de São Paulo, em fevereiro de 1922, foi importante para criar uma identidade para a arte brasileira, assim como o café fora para a economia do país, no século 19, representando nossa maior fonte de riqueza e principal produto de exportação. Cem anos depois, buscamos trazer as características da brasilidade celebrada durante a consagrada manifestação artística para o nosso café”, acrescentou Fabio Gianetti, head de Marketing da Orfeu Cafés Especiais.

Uma produção vanguardista e extremamente limitada, de apenas 48 sacas, o microlote Semana de Arte Moderna 1922-2022 da Orfeu traz acidez e dulçor bem pronunciados. Características que são resultado dos mais de 1.100 metros de altitude da sua lavoura e de um processo de torra média-clara, que valoriza o equilíbrio da sua intensidade, a sedosidade do seu corpo e persistência de seu after taste.

Um café produzido com grãos arábica especiais de Catucaí 24-137 plantados e colhidos à mão em uma encosta íngreme em um pequeno talhão de solo vulcânico da Fazenda Laranjal, em Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais.

Numa mistura inédita, o abacaxi se funde à mexerica e a garapa é servida com limão. Os aromas são cremosos, a acidez é macia e o dulçor é sedoso. Um café sinestésico que exprime sabores e sentimentos por meio da beleza de uma bebida disponível em quatro formatos: em grãos, moído, em cápsulas compostáveis e nos sachezinhos portáteis de drip coffee. “Com aromas cítricos e tropicais, doçura e acidez elevadas, a edição limitada homenageia a brasilidade e o espírito vanguardista”, explicou Gianetti.

Fonte: Vetor








Notícias relacionados



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

001