Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

PepsiCo lança displays feitos de resíduos

A PepsiCo está expandindo o uso do renomado termoplástico da desenvolvedora de tecnologia climática UBQ Materials em toda a sua cadeia de suprimentos, em itens que vão desde paletes de envio até displays de chips da Lay.

A Certificada B Corp UBQ patenteou o primeiro termoplástico de base biológica do mundo feito inteiramente de lixo doméstico indiferenciado, incluindo todos os orgânicos, convertendo-o em um substituto sustentável para plásticos à base de óleo. O uso de UBQ desvia os resíduos municipais de aterros e incineração, evitando que as emissões sejam lançadas no meio ambiente. Para cada tonelada de UBQ produzida, até 12 toneladas de CO₂eq são impedidas de poluir o meio ambiente.

Após o piloto bem-sucedido da PepsiCo de incorporar o UBQ para reduzir a pegada de carbono de seus paletes de transporte, a empresa está agora incorporando seu uso em novos displays de batatas fritas Lay, feitos em parte com UBQ, lançados em toda a Europa.

Além da extensão do novo produto, a PepsiCo também expandiu o piloto de logística inicial, encomendando mais 30 mil paletes de envio feitos com UBQ. Esses paletes também contam com resina PP reciclada e BOPP reciclado, o filme plástico usado nas embalagens de snacks da empresa, para completar o ciclo da economia circular.

“Nosso objetivo é transformar toda a nossa cadeia de suprimentos para enfrentar os desafios de sustentabilidade que o mundo enfrenta. O termoplástico à base de resíduos da UBQ Materials reduz os resíduos de aterros sanitários, evita emissões e nos leva à circularidade, e é por isso que estamos trabalhando para dimensionar o uso do UBQ globalmente. Estamos colocando a sustentabilidade e a inovação no centro de nossas operações. Alcançar esses objetivos é essencial para o futuro de nossos negócios, nossos clientes, nossos consumidores e o planeta”, disse David Schwartz, vice-presidente da PepsiCo Labs.

O braço de empreendimento de tecnologia da PepsiCo, o Pepsi Labs, identificou a UBQ Materials como uma solução âncora para apoiar a transformação PepsiCo Positive (pep+), que coloca a sustentabilidade e o capital humano no centro de como cria crescimento e valor.

“Estamos ansiosos para estender a implementação de nosso material avançado em novos produtos e mercados. A PepsiCo Labs desempenha um papel fundamental no apoio ao Pep+, priorizando inovações que minimizam o impacto ambiental da empresa. A crise climática exige ação imediata, e essa colaboração é um exemplo de como as corporações podem fazer mudanças significativas por meio de substituições simples”, disse Albert Douer, co-CEO e presidente da UBQ Materials.

Fonte: Bakery and Snacks








Notícias relacionados



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

001