Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

Puratos lança seu primeiro chocolate neutro em carbono

A Puratos está um passo mais perto de alcançar suas ambiciosas metas de sustentabilidade depois que seu Chocolanté 60DAYS Chocolate recebeu a Certificação Carbono Neutro, o primeiro produto do seu portfólio mundial a receber o endosso. A acreditação reconhecida globalmente ilustra o compromisso da Puratos em reduzir a pegada de carbono de seus produtos e compensar quaisquer emissões remanescentes por meio de iniciativas ambientais significativas.

O chocolate de sabor único e de origem responsável, criado no Vietnã pela joint-venture Puratos Grand-Place Indochina (PGPI), atendeu aos requisitos do padrão neutro em carbono, tornando o Chocolanté 60DAYS o primeiro produto com certificação neutra em carbono da Puratos.

Chocolanté 60DAYS vai além dos padrões da indústria. O objetivo é reinventar o processo de chocolate, combinando a fermentação em caixas de madeira de acácia com métodos de torra lenta para criar um chocolate “tree to bar” em 60 dias. Esse processo gera emissões mais baixas, graças a sua produção próxima à fonte e ao curto tempo de transição. Do ponto de vista do sabor e da qualidade, os consumidores se beneficiam de um produto mais fresco e saboroso, com baixo teor de açúcar.

Embora o Chocolanté 60DAYS seja o primeiro produto da Puratos a alcançar o status de carbono neutro, não é o primeiro credenciamento desse tipo para a empresa. Em dezembro de 2021, a PGPI tornou-se a primeira entidade do Grupo Puratos a obter a certificação neutra em carbono para suas operações comerciais, após uma avaliação dos processos operacionais e de fabricação da empresa. A produção em suas unidades no Brasil, Tailândia, Filipinas e Áustria foi certificada como neutra em carbono no final de 2022. Até o final de 2023, mais unidades estão a caminho do credenciamento de neutralidade de carbono e a expectativa é que todas as instalações sejam 100% energeticamente eficientes e operem totalmente com eletricidade renovável. Essas iniciativas fazem parte de uma estratégia mais ampla do Grupo para que a Puratos se torne neutra em carbono até 2025, com equilíbrio hídrico até 2030.

Atualmente, Chocolanté 60DAYS está disponível no Japão, Coréia, Taiwan, França e Bélgica e em breve na Itália.








Notícias relacionados



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

001