Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

Qualy compensa mais de quatro mil toneladas de embalagens

Qualy, marca de margarina da BRF, em parceria com a eureciclo, certificadora de logística reversa de embalagens, já compensou 4.253 toneladas de plástico nos últimos seis meses.

“Qualy se tornou uma das empresas pioneiras no Brasil a contribuir com o desenvolvimento da cadeia de reciclagem do polipropileno e é a primeira e única marca de margarina a compensar 100% de suas embalagens. Estamos muito satisfeitos em ter a eureciclo como parceira estratégica, nos ajudando a construir uma rede de reciclagem mais justa que gera oportunidades de renda para as pessoas, contribui para o reaproveitamento de materiais e reduz o impacto no meio ambiente”, afirmou Marina Secaf, gerente executiva de Qualy.

O material utilizado nas embalagens de Qualy é o plástico polipropileno, que garante a proteção e conservação do produto para que o consumo seja seguro. A marca, que já tinha sua embalagem 100% reciclável e incentiva o reuso dos potes, agora garante a reciclagem da mesma quantidade do plástico utilizado e ajuda a promover uma cadeia de reciclagem do polipropileno, ainda incipiente em âmbito nacional. Com a expertise da eureciclo, é possível garantir que o processo de logística reversa seja monitorado e certificado até a sua conclusão. A parceria também contempla o apoio a cooperativas para coletar o equivalente do polímero utilizado nas embalagens e é vendido para as recicladoras. Depois disso, é transformado em matéria-prima para diversos tipos de produto no mercado como eletrodomésticos, brinquedos, carpetes, autopeças entre outros.

A iniciativa de Qualy junto à eureciclo também já beneficiou 25 centrais de triagem - cooperativas que recebem os materiais coletados nos prédios ou prefeituras e fazem a separação dos tipos de material - ao longo do período em que a parceria está ativa. Os repasses foram destinados a operadores no Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará e São Paulo. O estado paulista, inclusive, é o que teve a maior compensação, com 1.326 toneladas e o segundo da lista é Minas Gerais (910,99t). O impacto é ainda maior em regiões onde a reciclagem ainda é precária ou tem poucos operadores, visto que nesses locais o incentivo dos créditos faz o mercado da reciclagem ser mais atrativo, estimulando o empreendedorismo no setor e a valorização de materiais que antes eram destinados apenas para aterros.

“O exemplo desta parceria mostra que a compensação ambiental, realizada por meio dos créditos de reciclagem, é uma alternativa eficiente, com impactos positivos sociais e ambientais. Unir forças é fundamental para ampliar os resultados de sustentabilidade”, explicou Matheus Gouvea, head of Sales & Corporate Relationship da eureciclo.

Além da iniciativa da Qualy com a eureciclo, a BRF tem diversos compromissos de sustentabilidade, entre eles o de ter 100% das embalagens recicláveis, reutilizáveis ou biodegradáveis até 2025.

O portfólio de Qualy conta margarinas nas versões Cremosa, Vita, Light 0% Lactose e Aera, além de estar presente nas categorias de Manteiga, Requeijão e Pão de Queijo.

Fonte: InPress Porter Novelli








Notícias relacionados



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

001