Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

Scala lança versão light da sua mussarela

O Laticínio Scala lançou a versão light da sua mussarela, com 41% menos gordura do que a sua versão convencional, oferecendo uma opção para os consumidores adeptos a um estilo de vida saudável, voltado para a busca do bem-estar, da manutenção da saúde ou redução de peso.

Para desenvolver a mussarela light, a equipe técnica realizou diversos testes, seguidos de análise sensorial, a fim de alcançar a combinação ideal de redução de gordura com o sabor e a consistência próximos do produto tradicional. Assim, foi reduzido o teor de gordura no processo de desnate do leite sem mudança ou acréscimo de ingredientes. Entre as matérias-primas usadas no preparo da receita está o leite originário das principais bacias leiteiras do país, a do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, conhecido por sua alta qualidade.

Como outros derivados de leite, a mussarela é naturalmente rica em muitos nutrientes, incluindo cálcio, fósforo, proteínas, vitaminas lipossolúveis e vitaminas B, sendo um alimento versátil e nutritivo.

“A mussarela é um dos queijos favoritos do brasileiro, por sua versatilidade, já que pode ser usada no preparo de receitas que vão de pizza a pratos mais elaborados, e por seu sabor suave e sua textura macia. Como a categoria dos produtos light tem apresentado um importante crescimento nas vendas e houve aumento no consumo desses itens após a pandemia, quando a população passou a procurar por produtos mais saudáveis, sejam aqueles que buscam saudabilidade, ou os que são adeptos a dietas equilibradas, sentimos a necessidade de atender a essa demanda oferecendo um dos principais itens do nosso portfólio nessa versão”, explicou Maria Eugênia Soares Cerchi, gerente de Marketing Corporativo da Scala.








Notícias relacionados



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

001